Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pacheco, Waleska Chagas Sieczkowski | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Guilherme Philippe Garcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Guimarães, Cayley | - |
Autor(es): dc.contributor | Pacheco, Waleska Chagas Sieczkowski | - |
Autor(es): dc.contributor | Lucca, André de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Alexandre Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13810 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675129 | - |
Descrição: dc.description | This term paper sought to define patterns of usability in sites which the target audience are children in literacy phase to consequently perform the redesign of a site geared towards the target audience of the research. By forming a group of users who still presents difficulties reading and writing, it would be interesting to analyze the peculiarities regarding the respect to their cognitive aspects and how they are applied in the moment of interaction between the children and digital media. For that matter, an interview with children in the age group of 6 to 9 years was conducted with the purpose of collecting usability data for the development of the project. | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho buscou definir padrões de usabilidade em sites tendo como público as crianças em fase de alfabetização para consequentemente realizar o redesign de um site voltado para o público alvo da pesquisa. Por formar um grupo de usuários que ainda apresenta dificuldades na leitura e escrita, é interessante que se analisasse suas peculiaridades no que diz respeito aos seus aspectos cognitivos e de que modo esses são aplicados no momento da interação entre as crianças e as mídias digitais. Para isso, foi realizado uma avaliação das interfaces com crianças na faixa etária de 6 a 8 anos no intuito de levantar dados de usabilidade para o desenvolvimento do projeto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto de sistema centrado no usuário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognição em crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho industrial | - |
Palavras-chave: dc.subject | User-centered system design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognition in children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design, Industrial | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | Redesign de site educacional para crianças em fase de alfabetização | - |
Título: dc.title | Educational redesign websites for children in literacy phase | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: