A aplicação da inovação como estratégia competitiva nas pequenas e médias empresas.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Antonio Carlos de-
Autor(es): dc.creatorSilva Neto, Eugênio Mauricio da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2012-03-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23435-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675128-
Descrição: dc.descriptionSmall and mediu sized companies have some competitive advantages that can be sustained if managers seek new strategic alternatives and thus can maintain the level of competitiveness, wich is currently required of organizations. With innovation viewed as a great opportunity strategy in search of the reach of competitive advantage, this monograph is to identify concepts, theories, and characteristics of innovation, strategic management, competitive advantage that could contribute concretely to the micro and small businesses reach their level competitiveness. After a survey of some theories may be noted that innovation is an excellent way to achieve improvements in the market by adopting innovation as a strategy.-
Descrição: dc.descriptionAs pequenas e médias empresas possuem algumas vantagens competitivas que podem ser mantidas caso os gestores busquem novas alternativas estratégicas e desta forma consigam manter o nível de competitividade, que atualmente é exigido das organizações. Sendo a inovação vista como uma ótima oportunidade de estratégia em busca do alcance da vantagem competitiva, a presente monografia visa identificar conceitos, teorias e características da inovação, gestão estratégica, vantagem competitiva que possam colaborar de forma concreta para as micro e pequenas empresas alcançarem seu nível de competitividade. Após o levantamento de algumas teorias pode se observar que a inovação é um excelente caminho para se conseguir melhorias no mercado adotando a inovação como uma estratégia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness planning-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Industrial: Conhecimento e Inovação-
Título: dc.titleA aplicação da inovação como estratégia competitiva nas pequenas e médias empresas.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.