Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Márcia Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20807 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675082 | - |
Descrição: dc.description | The present study aimed to verify the benefits of the resource room in the learning process concerning math and Portuguese, the students who attend the 6th grade of elementary school. For this we used the analysis of the documentation relating to the records of the progress of students learning support rooms, together with a brief analysis of the current view of 4 teachers, both on students attending the environment, as about the development of system itself. From the data collected, the analysis of reports and research on the perceptions of teachers who work in this field has been possible to explain the relevance of the existence of support rooms with regard to aid learning quality of students or the inefficiency of the same relative individual pupils, as well as items that are falling short related system, the need for improvement to promote students' learning development. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como objetivo verificar os benefícios da sala de apoio no processo de aprendizagem, relativo às disciplinas de matemática e português, dos alunos que cursam o 6º ano do ensino fundamental. Para isso utilizou-se a análise da documentação referente aos registros de evolução dos alunos das Salas de Apoio a Aprendizagem, associada a uma breve análise da visão dos 4 professores vigentes, tanto sobre os alunos que frequentam o ambiente, quanto a respeito do desenvolvimento do sistema em si. A partir dos dados coletados, da análise dos relatórios e pesquisa da percepção dos professores que atuam neste campo foi possível explicitar a relevância da existência das salas de apoio no que diz respeito ao auxílio no aprendizado de qualidade dos alunos ou a ineficiência da mesma em relação a determinados alunos, bem como os pontos que ainda deixam a desejar relacionados ao sistema, a necessidade de melhora para a promoção do desenvolvimento aprendizagem dos alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças de aprendizagem lenta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Slow learning children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning ability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A importância da sala de apoio na aprendizagem: um olhar docente | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: