Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Licheski, Laís Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Cestaro, Débora Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9365 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675075 | - |
Descrição: dc.description | Developed as a partial requirement for obtainment of Technologist degree in Graphic Arts, from the graduation course of Technology in Graphic Arts of the Academic Department of Industrial Design of Universidade Tecnológica Federal do Paraná, this final project presents a graphic project turned to the area of education. Once that, to comprehend various themes of the biology discipline, high school students need to know the definition of words from scientific language and that it is believed that images act as important tools of the teaching-learning process, was designed a illustrated dictionary with the definition of biological terms. This project was developed from studies related to information design, visual language and graphic project methodology. | - |
Descrição: dc.description | Desenvolvido como requisito parcial para obtenção de grau de Tecnólogo em Artes Gráficas, do curso superior de Tecnologia em Artes Gráficas do Departamento Acadêmico de Desenho Industrial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, este trabalho apresenta o projeto gráfico voltado para a área de educação. Uma vez que, para compreender diversos temas da disciplina de biologia, alunos do ensino médio precisam conhecer a definição de palavras da linguagem científica e que se acredita que as imagens atuam como importantes ferramentas do processo de ensino-aprendizagem, foi projetado um dicionário ilustrado com a definição de termos biológicos. Este projeto foi desenvolvido a partir de estudos relacionados ao design de informação, a linguagem visual e a metodologia do projeto gráfico. | - |
Descrição: dc.description | 5000 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Desenho Industrial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto gráfico (Tipografia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dicionários ilustrados - Criação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design (Typography) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Picture dictionaries - Creation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visual communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Artes Gráficas | - |
Título: dc.title | Projeto gráfico para dicionário ilustrado de biologia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: