Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Jesus, Amábilis de | - |
Autor(es): dc.contributor | Jesus, Amábilis de | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Greca, Juliana Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Elcio Levi Brandão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:26:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:26:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17057 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675028 | - |
Descrição: dc.description | This text brings a reflection about the use of the elements of sound in musical and theatrical compositions seeking to destabilize the hierarchies of the elements of the scene. For a better understanding of the articulations between concepts such as Polyphony of the Scene and Dramaturgy of Perception the research first lingers in the notes made by José Miguel Wisnik on the sound, silence and noise. Later it observes some topics of Serialism and Minimalism, in order to find support for the analysis of some works by Heiner Goebbels. | - |
Descrição: dc.description | O presente texto traz uma reflexão sobre o uso dos elementos do som em composições musicais e teatrais em que busca-se desestabilizar as hierarquias dos elementos da cena. Para melhor compreensão das articulações entre conceitos como Polifonia da Cena e Dramaturgia da Percepção, a pesquisa detém-se primeiramente nos apontamentos feitos por José Miguel Wisnik sobre o som, o silêncio e o ruído. Depois observa alguns tópicos do Serialismo e do Minimalismo buscando encontrar suporte para a análise de algumas obras de Heiner Goebbels. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Artes Híbridas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Som | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ruído | - |
Palavras-chave: dc.subject | Silêncio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Composição (Música) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serialismo (Música) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte minimalista | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sound | - |
Palavras-chave: dc.subject | Noise | - |
Palavras-chave: dc.subject | Silence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Composition (Music) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serialism (Music) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Minimal art | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | Dramaturgia entre som, silencio e ruídos: a polifonia dos elementos em Heiner Goebbels | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: