Dramaturgia entre som, silencio e ruídos: a polifonia dos elementos em Heiner Goebbels

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJesus, Amábilis de-
Autor(es): dc.contributorJesus, Amábilis de-
Autor(es): dc.contributorScheffler, Ismael-
Autor(es): dc.contributorGreca, Juliana Maria-
Autor(es): dc.creatorDiniz, Elcio Levi Brandão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:26:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:26:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17057-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/675028-
Descrição: dc.descriptionThis text brings a reflection about the use of the elements of sound in musical and theatrical compositions seeking to destabilize the hierarchies of the elements of the scene. For a better understanding of the articulations between concepts such as Polyphony of the Scene and Dramaturgy of Perception the research first lingers in the notes made by José Miguel Wisnik on the sound, silence and noise. Later it observes some topics of Serialism and Minimalism, in order to find support for the analysis of some works by Heiner Goebbels.-
Descrição: dc.descriptionO presente texto traz uma reflexão sobre o uso dos elementos do som em composições musicais e teatrais em que busca-se desestabilizar as hierarquias dos elementos da cena. Para melhor compreensão das articulações entre conceitos como Polifonia da Cena e Dramaturgia da Percepção, a pesquisa detém-se primeiramente nos apontamentos feitos por José Miguel Wisnik sobre o som, o silêncio e o ruído. Depois observa alguns tópicos do Serialismo e do Minimalismo buscando encontrar suporte para a análise de algumas obras de Heiner Goebbels.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Artes Híbridas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSom-
Palavras-chave: dc.subjectRuído-
Palavras-chave: dc.subjectSilêncio-
Palavras-chave: dc.subjectComposição (Música)-
Palavras-chave: dc.subjectSerialismo (Música)-
Palavras-chave: dc.subjectArte minimalista-
Palavras-chave: dc.subjectSound-
Palavras-chave: dc.subjectNoise-
Palavras-chave: dc.subjectSilence-
Palavras-chave: dc.subjectComposition (Music)-
Palavras-chave: dc.subjectSerialism (Music)-
Palavras-chave: dc.subjectMinimal art-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleDramaturgia entre som, silencio e ruídos: a polifonia dos elementos em Heiner Goebbels-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.