Do circo ao teatro: a potência da imagem na cena contemporânea

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorScheffler, Ismael-
Autor(es): dc.contributorScheffler, Ismael-
Autor(es): dc.contributorSilva, Amabilis de Jesus da-
Autor(es): dc.contributorSilva, Lydio Roberto da-
Autor(es): dc.creatorSouza, Michelle Jeane de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:25:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:25:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17028-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674998-
Descrição: dc.descriptionEste trabajo pretende explorar algunas ideas sobre procesos de hibridación que ocurren dentro del campo de las artes escénicas en la contemporaneidad. Como investigación bibliográfica y cualitativa el estudio en desarrollo busca identificar algunos de los procesos de creación que privilegian la imagen como potencia para la composición de la escena. Para localizar estas imágenes y sus poéticas pretendo observar más específicamente el diálogo que se establece entre los lenguajes del teatro y del circo, con foco en los procesos e significados de esta producción enscénica. En la búsqueda por la identidad de estas nuevas poéticas de la escena presento algunos aspectos específicos de la dramaturgia y producción artística de la Compañía Finzi Pasca, considerando sus escenarios como representativos de la tendencia de una escena híbrida, poética y visual.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho explora alguns aspectos dos processos de hibridização que ocorrem dentro do campo das artes cênicas na contemporaneidade. Como pesquisa bibliográfica e qualitativa o estudo em desenvolvimento visa identificar alguns processos de criação que privilegiam a imagem como potência para a composição da cena. Para localizar estas imagens e suas poéticas pretende-se observar mais especificamente o diálogo que se estabelece entre as linguagens do teatro e do circo, com foco nos processos criativos e os significados desta produção. Na busca pela identidade destas novas poéticas da cena apresento alguns aspectos específicos da dramaturgia e da produção artística da Companhia Finzi Pasca considerando suas encenações como representativas dentro desta tendência de cena híbrida, poética e visual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherArtes Híbridas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectHibridismo-
Palavras-chave: dc.subjectArtes Cênicas-
Palavras-chave: dc.subjectPoética-
Palavras-chave: dc.subjectArte Narrativa-
Palavras-chave: dc.subjectHybridism-
Palavras-chave: dc.subjectPerforming arts-
Palavras-chave: dc.subjectPoetics-
Palavras-chave: dc.subjectNarrative art-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleDo circo ao teatro: a potência da imagem na cena contemporânea-
Título: dc.titleDel circo al teatro: la potencia de la imagen en la escena contemporánea-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.