Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Luciana Martha | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Luciana Martha | - |
Autor(es): dc.creator | Miguel, João Vitor | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:25:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:25:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24271 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674971 | - |
Descrição: dc.description | The present work promotes a reflection on how the division of the screen into smaller pictures, or “windows”, favors the narrative in the work of Sandra Kogut, brazilian filmmaker and video artist. For that, it analyzes her work Parabolic People, in which she works with clippings of people that move around within the screen in sync with sound and other images, as well as trailer for her most recent work Three Summers, an already recognized and awarded film even before its launch in Brazil, which also presents examples of the division of the screen in favor of narrative. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho promove uma reflexão sobre como a divisão da tela em quadros menores, ou “janelas”, favorece a narrativa na obra de Sandra Kogut, cineasta e videoartista brasileira. Para isso, utiliza como objeto de análise sua obra Parabolic People, na qual a artista trabalha com recortes de pessoas que se movimentam pela tela em sincronia com o som e com outras imagens, bem como o trailer de sua obra mais recente Três Verões, filme já reconhecido e premiado internacionalmente antes mesmo de seu lançamento no Brasil, que também apresenta exemplos da divisão da tela em favor da narrativa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Narrativas Visuais | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Janelas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa (Retórica) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motion pictures | - |
Palavras-chave: dc.subject | Windows | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narration (Rhetoric) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | - |
Título: dc.title | A tela dividida na obra de Sandra Kogut | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: