Adolescentes em conflito com a escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSehn, Elizandra-
Autor(es): dc.creatorVanin, Rita de Cassia do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:25:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:25:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21679-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674962-
Descrição: dc.descriptionThis work discusses about the importance of school-family integration in the educational process to a quality education. The methodology was exploratory research with analysis of questionnaires issued to teachers and students of a public high school, where was found that the school-family relationship is essential, since the family as space orientation and the construction of individual identity, must promote the school along with a partnership in order to contribute to the integral development of the child and teenager. The study shows the school reality in the vision not only of students but also for teachers. The lack of interest in class and in education in general, the change request of the students that teachers change the way they target the education, not using the method of memorizing, but more dynamics and differentiated lessons for students. On the other hand, the vision of teachers: lack of respect from teenagers, lack of commitment with schedules, and lack of support from the state to improve the level of classes. What call more attention is that both parts, all tell about the lack of interest from parents in the school, the participation of parents in the school life of young people is essential for the formation of the individual, as respect, discipline, participation and interest learnt at home, are also done at school classes.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho abordou a importância da Integração Escola-Família no Processo Pedagógico para uma educação de qualidade. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória com analise de questionários lançados a professores e alunos de uma escola pública do Ensino Médio. Pode-se observar que a relação escola-família é imprescindível, pois a família como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo deve promover juntamente com a escola uma parceria, a fim de contribuir no desenvolvimento integral da criança e do adolescente. O estudo nos mostra a realidade escolar na visão não só dos alunos, mas também para os professores. A falta de interesse nas aulas e no ensino em geral, são pontos observados na análise dos questionários aplicada aos alunos. Do outro lado a visão dos professores: falta de respeitos dos adolescentes, não comprometimento com horários, e falta de apoio do estado pra melhorar o nível das aulas são relatados. Observou-se na análise, de ambos os questionários, citações de falta de interesse dos pais no meio escolar, considerando a participação dos pais na vida escolar dos jovens como essencial para formação do individuo, pois o respeito, disciplina, participação e interesse cultivados em casa, também são cultuados em sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivos e punições na educação-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectStudents-
Palavras-chave: dc.subjectSchool discipline-
Palavras-chave: dc.subjectRewards and punishments in education-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleAdolescentes em conflito com a escola-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.