La reina del sur: telenovelas en clases de español

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWerner, Maristela Pugsley-
Autor(es): dc.creatorFreire, Franciele Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:25:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:25:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19009-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674890-
Descrição: dc.descriptionBasado en conceptos que dicen respeto a los géneros discursivos, Freirean approach y abordaje por tareas (específicamente acerca de la utilización del clipping en clase), a seguir, seran presentadas alternativas didácticas para utilización de telenovelas en la enseñanza de lengua española para alumnos brasileños. Mostrados en un trabajo de revisión de la literatura, será relacionada la adaptación televisiva, La Reina del Sur - original literario de Arthuro Pérez Reverte - como apoyo para busca de asuntos trabajados en su enredo. Así, para trabajar atividades didácticas relacionadas al audiovisual, la pesquisa va utilizar el material de Thiel & Thiel, Movie takes: a magia do cinema na sala de aula.-
Descrição: dc.descriptionCom base em conceitos referentes à utilização de gêneros discursivos, abordagem participativa e abordagem por tarefas (especificamente, acerca da utilização do clipping em sala de aula) serão apresentadas, neste trabalho de pesquisa, alternativas de atividades didáticas utilizando o gênero telenovela no ensino de língua espanhola para alunos brasileiros. Em um trabalho de revisão literária, serão desenvolvidas algumas questões envolvendo o gênero, bem como será utilizada a telenovela La Reina del Sur - adaptação da obra literária, de Arthuro Pérez-Reverte, grandemente vinculada entre o continente americano e a Espanha – como apoio para a busca de temáticas envolvidas com o enredo; demonstrando, assim, a capacidade de utilização do gênero. Será levada em conta a questão cultural e de caráter adaptativo de tal obra, bem como a relação que o gênero dramaturgo estabelece com o gênero cinematográfico. Sendo assim, como base para o trabalho com atividades relacionadas ao audiovisual, esta pesquisa se valerá do material criado por Thiel & Thiel, Movie takes: a magia do cinema na sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua espanhola-
Palavras-chave: dc.subjectTelenovelas-
Palavras-chave: dc.subjectGêneros literários-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e educação-
Palavras-chave: dc.subjectSpanish language-
Palavras-chave: dc.subjectTelevision soap operas-
Palavras-chave: dc.subjectLiterary form-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and education-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Título: dc.titleLa reina del sur: telenovelas en clases de español-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.