Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Liao, Tarliz | - |
Autor(es): dc.contributor | Liao, Tarliz | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Fabrício Dias de | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Flávia Sucheck Mateus da | - |
Autor(es): dc.creator | Starepravo, Marinalva Viana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:25:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:25:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19618 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674809 | - |
Descrição: dc.description | This course conclusion paper aims to present a discussion about curating on Facebook through the use of new educational technologies as a didactic tool in the teaching-learning process. Therefore, it is important to consider that technology is part of the current social context. Technology also brings social networking as a tool for teaching learning. Thus, the teacher as the one who enables the construction of knowledge, can use resources that transform their classes, in order to instigate the search for knowledge by students, giving dynamic classes, motivating, attractive and understanding that technologies available help in the educational process. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a curadoria no Facebook através do uso das novas tecnologias educacionais como ferramenta didática no processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, é importante considerar que a tecnologia faz parte do contexto social atual. A tecnologia traz também as redes sociais como uma ferramenta para o ensino aprendizagem. Dessa forma, o professor como aquele que propicia a construção do conhecimento, poderá utilizar-se de recursos que transformem suas aulas, de modo a instigar a busca pelo conhecimento por parte dos alunos, ministrando aulas dinâmicas, motivadoras, atrativas e entendendo que as tecnologias disponíveis auxiliam no processo educativo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curadoria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curatorship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: