Reflexos do meio social na aprendizagem do aluno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorDonel, Marlene Lucia Holz-
Autor(es): dc.creatorSantos, Rosiléia Aparecida Fantin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:25:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:25:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21168-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674778-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the reflexes of the social environment in student learning, constituting a bibliographical research addressing relevant points of the social life of an individual. A general approach has been made to find out if learning problems relate only to the school environment or if there is also interference in the family and social environment and if the way in which the classes are conducted or more factors are involved in the difficulties presented. The society, the family and the school exert influence in the learning of each one. There are several points that can interfere in this process, being environmental, physiological and psychological. The whole environment where the student is inserted influences in some way. In this work we have researched a little about each of these points, as well as ways to reverse the negative points, improving performance and development within the school.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática os reflexos do meio social na aprendizagem do aluno, constituindo-se de uma pesquisa bibliográfica abordando pontos relevantes do convívio social da vida de um indivíduo. Fez-se uma abordagem geral buscando saber se os problemas de aprendizagem dizem respeito somente ao ambiente escolar, da forma de desenvolvimento das aulas, ou se também ocorrem por interferências do ambientes familiar, social, nas dificuldades apresentadas. A sociedade, a família e a escola exercem influências na aprendizagem. São vários os pontos que podem interferir nesse processo, sendo eles ambientais, fisiológicos e psicológicos. Todo o meio onde o aluno está inserido influencia de alguma forma. Neste trabalho foi pesquisado um pouco sobre cada um desses aspectos interferentes bem como, formas de para melhorar o desempenho e formas de desenvolvimento dentro da escola.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectSocial interaction in children-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleReflexos do meio social na aprendizagem do aluno-
Título: dc.titleReflexes of the social environment in student learning-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.