Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Donel, Marlene Lucia Holz | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Rosiléia Aparecida Fantin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:25:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:25:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21168 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674778 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the reflexes of the social environment in student learning, constituting a bibliographical research addressing relevant points of the social life of an individual. A general approach has been made to find out if learning problems relate only to the school environment or if there is also interference in the family and social environment and if the way in which the classes are conducted or more factors are involved in the difficulties presented. The society, the family and the school exert influence in the learning of each one. There are several points that can interfere in this process, being environmental, physiological and psychological. The whole environment where the student is inserted influences in some way. In this work we have researched a little about each of these points, as well as ways to reverse the negative points, improving performance and development within the school. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática os reflexos do meio social na aprendizagem do aluno, constituindo-se de uma pesquisa bibliográfica abordando pontos relevantes do convívio social da vida de um indivíduo. Fez-se uma abordagem geral buscando saber se os problemas de aprendizagem dizem respeito somente ao ambiente escolar, da forma de desenvolvimento das aulas, ou se também ocorrem por interferências do ambientes familiar, social, nas dificuldades apresentadas. A sociedade, a família e a escola exercem influências na aprendizagem. São vários os pontos que podem interferir nesse processo, sendo eles ambientais, fisiológicos e psicológicos. Todo o meio onde o aluno está inserido influencia de alguma forma. Neste trabalho foi pesquisado um pouco sobre cada um desses aspectos interferentes bem como, formas de para melhorar o desempenho e formas de desenvolvimento dentro da escola. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social em crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social interaction in children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | Reflexos do meio social na aprendizagem do aluno | - |
Título: dc.title | Reflexes of the social environment in student learning | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: