Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Cezar Ricardo de | - |
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Cezar Ricardo de | - |
Autor(es): dc.contributor | Novaes, Barbara Winiarski Diesel | - |
Autor(es): dc.contributor | Pin, Aline Keryn | - |
Autor(es): dc.creator | Pagliari, Mainara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:25:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:25:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23837 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674772 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem o objetivo de compreender a finalidade do Ensino Médio, nas modalidades regular e técnico. Trata-se de uma análise baseada em uma pesquisa realizada com alunos concluinte do Ensino Médio Regular e Técnico em Administração, onde os mesmos por meio de perguntas semi estruturadas relatam suas experiências e aprendizados obtidos durante a etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio.Veremos inicialmente como a análise das questões foram realizadas e como os dados foram selecionados. Em seguida, as características dessas duas modalidades de ensino e seus principais objetivos em relação a formação do aluno. Foi discutido também, como os alunos veem a sua formação no ensino médio e as expectativas que eles acreditam que o curso possa ter de forma a contribuir para a formação tanto profissional quanto pessoal, avaliando-se as vantagens de cada modalidade apresentada. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Toledo | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovens - Emprego | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificações profissionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youth - Employment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vocational qualifications | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Título: dc.title | Empregabilidade, formação e/ou qualificação: estudo comparativo com ex alunos do ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: