Referenciais: estabelecendo o cenário apropriado para o ensino da dinâmica no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDalmolin, Fabrício Tronco-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6716812005513548-
Autor(es): dc.contributorSilva, Leandro Herculano da-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5350749822007916-
Autor(es): dc.contributorDalmolin, Fabrício Tronco-
Autor(es): dc.contributorCoelho, Jaziel Goulart-
Autor(es): dc.contributorBattistel, Orimar Antonio-
Autor(es): dc.creatorPiccin, Caroline Ohlweiler-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:25:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:25:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4447-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674726-
Descrição: dc.descriptionAcompanha: Referenciais: estabelecendo o cenário apropriado para o ensino da dinâmica no ensino médio-
Descrição: dc.descriptionThis work proposes an educational product with the intention of conducting a study on non-inertial and inertial references to investigate if there are influences in the movement of bodies and, thus, to establish a scenario for the teaching of dynamics in high school using experimental investigative activities, from which were produced videos presented to the students in a didactic sequence, in order to discuss the visual effects, in a series of diversified activities. With these activities, the main goal was to collaborate with a reflection on the methodology used in the Physics classes, which allows the students a possible meaningful learning, in an active way, reasoning, understanding and elaborating the knowledge and the physical concepts, from their previous knowledge.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho propõe um produto educacional com o intuito de realizar um estudo sobre referenciais não inerciais e inerciais para averiguar se há influências no movimento dos corpos e, assim, estabelecer um cenário para o ensino da dinâmica no ensino médio utilizando atividades experimentais investigativas, a partir das quais foram produzidos vídeos apresentados aos alunos em uma sequência didática, a fim de discutir os efeitos visualizados em uma série de atividades diversificadas. Visando assim colaborar com uma reflexão sobre essa metodologia a ser utilizada nas aulas de Física, a qual possibilita aos alunos uma possível aprendizagem significativa, de forma ativa, raciocinando, compreendendo e elaborando o saber e os conceitos físicos a partir de seus conhecimentos prévios.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFísica (Ensino médio)-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics (High school)-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA-
Palavras-chave: dc.subjectFísica-
Título: dc.titleReferenciais: estabelecendo o cenário apropriado para o ensino da dinâmica no ensino médio-
Título: dc.titleReferences: establishing the appropriate scenario for the teaching of dinamics in high school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.