Benefícios de um programa de ginástica laboral para alunos do ensino médio do colégio Sesi de Foz do Iguaçu

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Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.creatorSouza, Daiane Neves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:25:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:25:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21195-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674653-
Descrição: dc.descriptionNos tempos modernos o processo de ensino/aprendizagem na escola, torna- se mais intenso. Os avanços científicos e tecnológicos da sociedade desenvolvem- se rapidamente, exigindo dos jovens cidadãos o aumento de conhecimentos. Por essa razão, alunos dedicam grande parte do tempo aos seus estudos e consequentemente diminuem o tempo dedicados a atividade física, prejudicando assim, sua saúde. Atualmente há uma grande porcentagem de adolescentes inativos em idade escolar, Segundo Guedes e Guedes (1995) o estilo de vida pós-moderna entrará em circulo vicioso resultando num processo patológico de evolução silenciosa típico da nova denominação da espécie humana: o homo seden de todo o País, surgiu como profilaxia contra os problemas causados pela L.E.R.(lesão por esforço Repetitivo) e demais distúrbios osteomusculares, relacionados ao trabalho, significando um conjunto de práticas físicas exercidas durante o expediente laboral visando compensar as estruturas mais utilizadas, relaxando, tonificando e ativando as que não são tão requeridas. Pensando nesta questão da inatividade física e dos problemas que isso para a saúde das pessoas o presente estudo visa implantar a Ginástica Laboral para alunos do Colégio SESI de Foz do Iguaçu com idade entre 14 á 18 anos, aplicando testes de flexibilidade da cadeia posterior, flexibilidade dos ombros, IMC, e a sintomatologia dolorosa, as quais foram realizadas em formas de entrevistas, onde os alunos relata, se sentem algum desconforto durante as aulas em algum membro do corpo, essas entrevistas e avaliações foram realizadas em 2 etapas: Janeiro e Agosto de 2015 comparados, afim de verificar se houve ganhos de flexibilidade e redução de desconfortos musculares.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectExercícios físicos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Programas de atividades-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de vida-
Palavras-chave: dc.subjectExercise-
Palavras-chave: dc.subjectActivity programs in education-
Palavras-chave: dc.subjectQuality of life-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleBenefícios de um programa de ginástica laboral para alunos do ensino médio do colégio Sesi de Foz do Iguaçu-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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