Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zorel Junior, Henrique Emilio | - |
Autor(es): dc.creator | Feltrin, Priscila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:24:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:24:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14829 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674606 | - |
Descrição: dc.description | The teaching of chemistry involves a world difficult to understand and facilitate the absorption of the contents, it is necessary to use auxiliary classes teaching resources, be they textbooks, games or technological means in order to improve the teaching-learning. Among the goals of this new school, it is in the process of improving teacher training, enabling them to confront theory with practice by constructing their own knowledge. This can occur through stages which apply in practice concepts seen in class, improving the training of academics. | - |
Descrição: dc.description | O ensino de Química envolve um mundo de difícil compreensão e para facilitar na absorção dos conteúdos, faz-se necessário o uso de recursos didáticos auxiliares nas aulas, sejam eles cartilhas, jogos ou meios tecnológicos com o objetivo de melhorar no processo de ensino-aprendizagem. Dentre as metas desse novo ensino, cabe a melhoria no processo de formação de docentes, possibilitandoos a confrontar a teoria com a prática, construindo seu próprio conhecimento. Isto pode ocorrer através de estágios que apliquem na prática conceitos vistos em sala de aula, melhorando o processo de formação dos acadêmicos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Química | - |
Título: dc.title | Elaboração de material didático para aulas de química com base em estágios realizados na área de bacharelado | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: