Jogo rummikub no ensino médio: reaprendendo matemática brincando

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFriedrich, Leidi Cecilia-
Autor(es): dc.creatorKajihara, Andréia Emy-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21736-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674583-
Descrição: dc.descriptionThe current Brazilian education is a delicate moment where, due to numerous problems, cause a malformation of students, mostly from public schools. We can cite examples such as a shortage of teachers in the State of São Paulo, poor teacher training, social network problems - economic, cultural and directly influence learning. Creating progressive lags that make the elementary students from entering the high school with many difficulties at resolutions of basic calculations, and even selfesteem shaken by some subjects. Aiming at improving the quality of understanding in math class, in this work a different method was used in high school, play rummikub, which aims to rescue the student's interest in the discipline, work reasoning, motivation, logic, geometry, creativity attitude, strategy, numerical sequences and socialization and respect for rule.-
Descrição: dc.descriptionA atual educação brasileira encontra-se num momento delicado, onde, devido a inúmeros problemas, acarretam numa má formação dos discentes, principalmente de escolas públicas. Podemos citar exemplos como a falta de professores na rede do Estado de São Paulo, má formação de professores, problemas sócio – econômicos, culturais e que influenciam diretamente no aprendizado. Criando defasagens progressivas, que fazem com que os alunos do ensino fundamental ingressem no ensino médio com muitas dificuldades em resoluções de cálculos básicos, tendo inclusive a autoestima abalada por algumas disciplinas. Visando a melhoria da qualidade de entendimento na aula de matemática, neste trabalho foi utilizado um método diferenciado no ensino médio, o jogo rummikub, que visa resgatar o interesse do aluno pela disciplina, trabalhar o raciocínio, a motivação, lógica, geometria, criatividade, atitude, estratégia, sequências numéricas e a socialização e o respeito pelas regras.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectJogos no ensino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectGames in mathematics education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleJogo rummikub no ensino médio: reaprendendo matemática brincando-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.