Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.creator | Kajihara, Andréia Emy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:24:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:24:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21736 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674583 | - |
Descrição: dc.description | The current Brazilian education is a delicate moment where, due to numerous problems, cause a malformation of students, mostly from public schools. We can cite examples such as a shortage of teachers in the State of São Paulo, poor teacher training, social network problems - economic, cultural and directly influence learning. Creating progressive lags that make the elementary students from entering the high school with many difficulties at resolutions of basic calculations, and even selfesteem shaken by some subjects. Aiming at improving the quality of understanding in math class, in this work a different method was used in high school, play rummikub, which aims to rescue the student's interest in the discipline, work reasoning, motivation, logic, geometry, creativity attitude, strategy, numerical sequences and socialization and respect for rule. | - |
Descrição: dc.description | A atual educação brasileira encontra-se num momento delicado, onde, devido a inúmeros problemas, acarretam numa má formação dos discentes, principalmente de escolas públicas. Podemos citar exemplos como a falta de professores na rede do Estado de São Paulo, má formação de professores, problemas sócio – econômicos, culturais e que influenciam diretamente no aprendizado. Criando defasagens progressivas, que fazem com que os alunos do ensino fundamental ingressem no ensino médio com muitas dificuldades em resoluções de cálculos básicos, tendo inclusive a autoestima abalada por algumas disciplinas. Visando a melhoria da qualidade de entendimento na aula de matemática, neste trabalho foi utilizado um método diferenciado no ensino médio, o jogo rummikub, que visa resgatar o interesse do aluno pela disciplina, trabalhar o raciocínio, a motivação, lógica, geometria, criatividade, atitude, estratégia, sequências numéricas e a socialização e o respeito pelas regras. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos no ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games in mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Jogo rummikub no ensino médio: reaprendendo matemática brincando | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: