O uso das tecnologias nos anos finais do ensino fundamental e médio nas disciplinas de história e geografia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Sesaíde José de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20885-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674578-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the use of technologies in three schools in Foz do Iguaçu. The opinion was collected from fifteen teachers of the disciplines of history and geography, and also two hundred and forty students from elementary and high school. After analyzed from the collected data, it was concluded that students from elementary and high school use some technology resources. They prefer dynamic and diverse classes, and that teachers use pictures not only exphositive class and written exercises. It was concluded that both teachers and students prefer to use Word text editor, but they do not fail to use other programs. And finally it concludes that everyone involved in the school, teachers and students, make good use of technologies. The research method used was case study.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o uso das tecnologias em três escolas de Foz do Iguaçu, foi coletada a opinião de quinze professores das disciplinas de história e geografia e também de duzentos e quarenta alunos do ensino fundamental e do ensino médio, conclui-se depois de analisados os dados coletados que os alunos do ensino fundamental e do médio utilizam algumas formas de tecnologias, que preferem aulas dinâmicas e diversificadas, que os professores utilizem imagens, que a aula não seja somente falada ou escrita. Verificou-se que tanto professores e alunos preferem utilizar editor de texto MS Word, mas não deixam de utilizar outros programas, enfim conclui-se que todos os envolvidos na escola, professores e alunos fazem bom uso das tecnologias. O método utilizado da pesquisa foi estudo de caso.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectHistória - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectGeography - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectHistory - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleO uso das tecnologias nos anos finais do ensino fundamental e médio nas disciplinas de história e geografia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.