Desenvolvimento da qualidade discursiva na produção textual: estratégias possíveis

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorGómez, Magela Reny Fonticiella-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Regiane Ferreira Araujo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21138-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674548-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic the search for the discursive quality in the textual production through methodological strategies for the teaching of writing. Many authors have focused on studies that could result in a teaching that would bring quality to the students’ discourse and could draw from them the authenticity of their authorship, só that the critical sense could be revealed. However, however much we have been able to find ways to aid in such school development, there is still much to be done. In view of the proposals that are currently available, in this research, which is a bibliographical one, it was decided to study the methodological process that teaches qualitative development in the discourse of the clerk through four discursive qualities: thematic unity, the questioning , objectivity and concreteness. In this monographic work, there is a possibility for those who wish to find a way in this teaching process.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a busca pela qualidade discursiva na produção textual através de estratégias metodológicas para o ensino da escrita. Muitos autores se debruçaram em estudos que pudessem resultar em um ensino que trouxesse qualidade ao discurso dos estudantes e que pudessem extrair dos mesmos a autenticidade em suas autorias, de forma que o senso crítico pudesse ser revelado. No entanto, por mais que se tenha conseguido encontrar maneiras que auxiliem em tal desenvolvimento escolar, ainda há muito que se fazer. Diante das propostas que estão disponíveis na atualidade, nesta pesquisa, que é de caráter bibliográfico, optouse por estudar a que trata do processo metodológico que ensina o desenvolvimento qualitativo no discurso do escrevente através de quatro qualidades discursivas: a unidade temática, o questionamento, a objetividade e a concretude. Neste trabalho monográfico, encontra-se uma possibilidade para aqueles que desejam encontrar um caminho nesse processo de ensino.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectTextos-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDiscourse analysis-
Palavras-chave: dc.subjectTexts-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleDesenvolvimento da qualidade discursiva na produção textual: estratégias possíveis-
Título: dc.titleDevelopment of discursive quality in textual production: possible strategies-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.