Experiências concretas na aritmética modular

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSano, Mari-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4848869483816504-
Autor(es): dc.contributorAlves, Marcelo Muniz Silva-
Autor(es): dc.contributorhttps://orcid.org/0000-0002-6772-3575-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6904664680467646-
Autor(es): dc.contributorSano, Mari-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4848869483816504-
Autor(es): dc.contributorKitani, Patrícia Massae-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3841002155823039-
Autor(es): dc.creatorKonageski, Dionatan Miguel Fiorin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4806-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674529-
Descrição: dc.descriptionModular arithmetic has numerous applications in basic education. For that, it is necessary to understand the basic concepts of Modular Arithmetic. The aim of this work is to playfully apply the content of this theory in Chryzodes, the module 6 and module 10 bowling pin puzzle, darts game, among others. With these applications we seek to show a different way of working Modular Arithmetic in the classroom, which will provide the student with an attractive way to participate in classes. We belive that such applications should be addressed in basic education, given their importance and applicability in daily life as we can see in this work and many others.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionA Aritmética Modular possui inúmeras aplicações na educação básica. E para isso faz-se necessário o entendimento dos conceitos básicos da Aritmética Modular. Este trabalho tem como objetivo aplicar de forma lúdica o conteúdo desta teoria nos Chryzodes, no quebra-cabeça de boliche módulo 6 e módulo 10, no jogo de dardos, entre outros. Com essas aplicações procuramos mostrar uma maneira diferente de trabalhar a Aritmética Modular em sala de aula, maneira esta que irá proporcionar ao educando participar de forma mais atrativa das aulas. Acreditamos que tais aplicações deveriam ser abordadas na educação básica, visto sua importância e sua aplicabilidade no cotidiano como podemos perceber neste trabalho e em muitos outros.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAritmética-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectJogos no ensino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectQuebra-cabeças-
Palavras-chave: dc.subjectJogo de dardos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectArithmetic-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectGames in mathematics education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectPuzzles-
Palavras-chave: dc.subjectDarts (Game)-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ALGEBRA::TEORIA DOS NUMEROS-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleExperiências concretas na aritmética modular-
Título: dc.titleConcrete experiences in modular arithmetics-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.