Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Giannasi, Maria Júlia | - |
Autor(es): dc.creator | Di Chiara, Ivone Guerreiro | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Vilma Aparecida Gimenes da | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Sandra Gomes de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:24:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:24:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2001 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24848 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674473 | - |
Descrição: dc.description | Pesquisa do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Estadual de Londrina, realizada com o objetivo de identificar significados e conseqüências das práticas avaliativas no curso de biblioteconomia, destacando experiências positivas no entendimento dos alunos. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a metodologia da problematização, a qual segue as seguintes etapas: observação da realidade; identificação dos pontos–chave; teorização; hipóteses de solução e aplicação à realidade. Em teste piloto, constatou-se que o seminário, da forma como é entendido pelos alunos, é a prática de avaliação mais positiva. Apartir desse resultado inicial, aprofundou-se o entendimento que alunos e professores do curso de biblioteconomia têm do seminário como prática pedagógica. Os resultados demonstram limitações no entendimento dessa prática pedagógica que, no âmbito do curso, detectou não haver distinção clara no uso como procedimento didático e como procedimento de avaliação, necessitando intervenções significativas de especialistas da área. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Perspectivas em Ciência da Informação | - |
Relação: dc.relation | http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/430 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteconomia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seminários (Estudo) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Library science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Occupational training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seminars | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO | - |
Título: dc.title | A realização de seminários no curso de biblioteconomia da UEL enquanto prática de ensino/aprendizagem ou de avaliação discente | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: