A realização de seminários no curso de biblioteconomia da UEL enquanto prática de ensino/aprendizagem ou de avaliação discente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGiannasi, Maria Júlia-
Autor(es): dc.creatorDi Chiara, Ivone Guerreiro-
Autor(es): dc.creatorCruz, Vilma Aparecida Gimenes da-
Autor(es): dc.creatorReis, Sandra Gomes de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674473-
Descrição: dc.descriptionPesquisa do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Estadual de Londrina, realizada com o objetivo de identificar significados e conseqüências das práticas avaliativas no curso de biblioteconomia, destacando experiências positivas no entendimento dos alunos. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a metodologia da problematização, a qual segue as seguintes etapas: observação da realidade; identificação dos pontos–chave; teorização; hipóteses de solução e aplicação à realidade. Em teste piloto, constatou-se que o seminário, da forma como é entendido pelos alunos, é a prática de avaliação mais positiva. Apartir desse resultado inicial, aprofundou-se o entendimento que alunos e professores do curso de biblioteconomia têm do seminário como prática pedagógica. Os resultados demonstram limitações no entendimento dessa prática pedagógica que, no âmbito do curso, detectou não haver distinção clara no uso como procedimento didático e como procedimento de avaliação, necessitando intervenções significativas de especialistas da área.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationPerspectivas em Ciência da Informação-
Relação: dc.relationhttp://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/430-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteconomia-
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectSeminários (Estudo)-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectLibrary science-
Palavras-chave: dc.subjectOccupational training-
Palavras-chave: dc.subjectSeminars-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO-
Título: dc.titleA realização de seminários no curso de biblioteconomia da UEL enquanto prática de ensino/aprendizagem ou de avaliação discente-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.