O ensino de ciências por investigação e o uso da experimentação na prática docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.creatorLuz, Aurilene Matias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22096-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674437-
Descrição: dc.descriptionWe know that teaching over the course of years has been an arduous task, and that teachers have encountered many barriers and difficulties in promoting teaching and learning effectively, and it is clear that in science teaching there is also this problem, so it is necessary that the educator renews his methodologies and seeks new means to ensure a quality in his teachings. The objective of this study is to analyze, through questionnaires, the students' vision about the perspective of teaching through research, through an experimental practice, evaluating the conception of these students, before and after the activity, in order to verify the need for changes in the teaching practice. Through the use of experimentation and through investigative processes, science education becomes much more interesting and understandable, and learning becomes more meaningful.-
Descrição: dc.descriptionSabemos que lecionar no decorrer dos anos tem sido uma tarefa árdua, e que os docentes têm encontrado muitas barreiras e dificuldades para promover o ensino e aprendizagem com eficácia, e é claro que no ensino de ciências também existe este problema, então se faz necessário que o educador renove suas metodologias e busque novos meios para assegurar uma qualidade nos seus ensinamentos. Este trabalho tem como objetivo analisar por meio de questionários, a visão discente sobre a perspectiva do ensino por investigação, através de uma prática experimental, avaliando a concepção destes alunos, antes e depois da realização da atividade, a fim de constatar a necessidade de mudanças na prática docente. Com o uso da experimentação e recorrendo a processos investigativos, o ensino de ciências fica muito mais interessante e compreensível, e a aprendizagem vai se efetivando de forma mais significativa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjecteducadores-
Palavras-chave: dc.subjectquestionários-
Palavras-chave: dc.subjectlearning-
Palavras-chave: dc.subjecteducators-
Palavras-chave: dc.subjectquestionnaires-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO ensino de ciências por investigação e o uso da experimentação na prática docente-
Título: dc.titleThe teaching of research sciences and the use of experimentation in teaching practice-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.