Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Queiroz, Solange Palhano de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:24:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:24:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2163 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.14571/cets.v7i0.224 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674433 | - |
Descrição: dc.description | This article propose an analysis in the light of linguistic studies, specifically the discourse analysis with membership at Pêcheux, about the act of to lodge the didactic book in the school library by occasion of delivery and after return of this material sent from Ministry of Education for students. The heterogeneity and contradictions at the discursive subject, at the different discourses entrenched from understanding about discursive materiality are considered at analyze of 60th Resolution of 2009’November, which dispose about the National Program of Didactic Book for Basic Education. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo propõe uma análise à luz dos estudos linguísticos, mais especificamente a análise do discurso com filiação em Pêcheux, sobre o ato de acondicionar (ou não) o livro didático na biblioteca escolar por ocasião da entrega (e posterior devolução) desse material enviado pelo Ministério da Educação aos alunos. A heterogeneidade e a contradição no sujeito discursivo nos diferentes discursos instaurados a partir do entendimento da materialidade discursiva são consideradas na análise da Resolução nº 60 de novembro de 2009 que dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação Básica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Guarapuava | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade | - |
Relação: dc.relation | http://cadernosets.inhumas.ifg.edu.br/index.php/cadernosets/article/view/224/113 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Libraries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discourse analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | - |
Título: dc.title | O livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivo | - |
Título: dc.title | The didactic book in the school library: contradictions at the discursive subject | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: