O livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorQueiroz, Solange Palhano de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-27-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2163-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.14571/cets.v7i0.224-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674433-
Descrição: dc.descriptionThis article propose an analysis in the light of linguistic studies, specifically the discourse analysis with membership at Pêcheux, about the act of to lodge the didactic book in the school library by occasion of delivery and after return of this material sent from Ministry of Education for students. The heterogeneity and contradictions at the discursive subject, at the different discourses entrenched from understanding about discursive materiality are considered at analyze of 60th Resolution of 2009’November, which dispose about the National Program of Didactic Book for Basic Education.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo propõe uma análise à luz dos estudos linguísticos, mais especificamente a análise do discurso com filiação em Pêcheux, sobre o ato de acondicionar (ou não) o livro didático na biblioteca escolar por ocasião da entrega (e posterior devolução) desse material enviado pelo Ministério da Educação aos alunos. A heterogeneidade e a contradição no sujeito discursivo nos diferentes discursos instaurados a partir do entendimento da materialidade discursiva são consideradas na análise da Resolução nº 60 de novembro de 2009 que dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação Básica.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherGuarapuava-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationCadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade-
Relação: dc.relationhttp://cadernosets.inhumas.ifg.edu.br/index.php/cadernosets/article/view/224/113-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas-
Palavras-chave: dc.subjectLivros didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectLibraries-
Palavras-chave: dc.subjectTextbooks-
Palavras-chave: dc.subjectDiscourse analysis-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA-
Título: dc.titleO livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivo-
Título: dc.titleThe didactic book in the school library: contradictions at the discursive subject-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.