A formação crítica por meio de práticas pedagógicas que estimulem a autonomia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Andiara Drielli de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20663-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674428-
Descrição: dc.descriptionEste artigo se constitui em um trabalho de conclusão do curso de especialização na modalidade lato senso em Educação. Métodos e Técnicas de Ensino, ofertado pela Universidade Tecnológica do Paraná, e pretende apresentar os resultados de um projeto desenvolvido pela autora do presente artigo, e realizado no ano de 2014, com crianças do 4° ano da Escola Municipal Jorge Amado, em Foz do Iguaçu que diante da constatação do comportamento acomodado dos alunos e da falta de autoconsciência dos mesmos quanto a sua participação ativa na construção social visava oportunizar aos alunos uma experiência educacional para desenvolver autonomia, buscar analisar criticamente as contradições da sociedade e estimular sua participação ativa enquanto seres históricos. O projeto tratou de não só analisar o contexto, mas interferir na atuação da escola, trazendo a realidade social dos alunos como elemento de discussão, pesquisa e aprofundamento, com ênfase na necessidade de uma formação que desenvolvesse a autonomia dos alunos, a necessidade de pensar a sociedade e mover ações para transformá- la-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectAutodeterminação (Educação)-
Palavras-chave: dc.subjectPensamento crítico-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectStudent government-
Palavras-chave: dc.subjectCritical thinking-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA formação crítica por meio de práticas pedagógicas que estimulem a autonomia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.