Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Ercília Carneiro dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:24:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:24:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20709 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674416 | - |
Descrição: dc.description | This paper has discuss the Importance of Playfulness for Child Development, once the fun and games are excellent tools for mediation between pleasure and learning. The methodology used was literature that enabled us to understand how the play can contribute to the construction of knowledge in early childhood education. Presents the contribution of Vygotsky to understanding the cognitive, social, physical and psychological development of the child. The recreational activities can be developed at any age and grade, must necessarily be well planned by the teacher. This posture requires changes in educational attitudes, it is essential to work the play in education for the training of individuals able to cooperate, to lead, to live in groups and actively participate in their learning process. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho vem discutir a Importância do Lúdico para o Desenvolvimento Infantil, uma vez que os jogos e brincadeiras são excelentes instrumentos de mediação entre o prazer e a aprendizagem. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica que possibilitou compreender como o lúdico pode contribuir para o construção do conhecimento na educação infantil. Apresenta a contribuição de Vygotsky para o entendimento do desenvolvimento cognitivo, social, físico e psicológico da criança. As atividades lúdicas podem ser desenvolvidas em qualquer idade e série, devendo necessariamente ser bem planejada pelo professor. Essa postura exige mudanças nas atitudes pedagógicas, pois é fundamental trabalhar o lúdico na educação visando à formação de indivíduos capazes de cooperar, liderar, de viver em grupo e participarem ativamente do seu processo de aprendizagem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative activities and seat work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A importância do lúdico no desenvolvimento infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: