Escola bilíngue vs. escola internacional: conceitos, diferenças e semelhanças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorWerner, Maristela Pugsley-
Autor(es): dc.contributorCabreira, Regina Helena Urias-
Autor(es): dc.creatorAmorim, Ibsy Blaese de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18978-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674358-
Descrição: dc.descriptionThis study aims at investigating the Brazilian pedagogical context of bilingual schools and international schools, focusing on the main similarities and differences in weighing its comparing their proposal, structure, curriculum and faculty. To do so, issues relevant to the context, such as concept of bilingualism and other characteristics of a multilingual in relation to monolingual settings, will be addressed, as well as aspects of the policies of these schools. In addition to the documental research, a questionnaire was applied in order to map out people's knowledge on the subject as well as their objectives in choosing these educational models.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como principal objetivo investigar o contexto pedagógico brasileiro de escolas bilíngues e de escolas internacionais, com foco nas principais semelhanças e diferenças em que pesem suas propostas, estrutura, currículo e corpo docente Para tanto, serão abordados temas pertinentes ao contexto, como o conceito de bilinguismo e outras características de uma formação multilíngue em relação à monolíngue, além de aspectos à regulamentação dessas escolas. Além da pesquisa documental, um questionário foi aplicado com o propósito de mapear o conhecimento das pessoas sobre o tema, bem como seus objetivos ao optarem por esses modelos educacionais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLínguas modernas-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação bilíngüe-
Palavras-chave: dc.subjectEducação internacional-
Palavras-chave: dc.subjectBilingüismo-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectLanguages, Modern-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Bilingual-
Palavras-chave: dc.subjectInternational education-
Palavras-chave: dc.subjectBilingualism-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS-
Título: dc.titleEscola bilíngue vs. escola internacional: conceitos, diferenças e semelhanças-
Título: dc.titleBilingual school vs. international school: concepts, differences and similarities-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.