Caracterização do processo avaliativo na educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) no Colégio João Manoel Mondrone

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOstrovski, Crizieli Silveira-
Autor(es): dc.creatorCosta, Ana Paula Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:24:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:24:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20344-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674321-
Descrição: dc.descriptionThe assessment of learning has proved a major problem with the development of the educational process at different levels and types of education, requiring reflection on the importance of discussing the valuation of assessment practices. Therefore, this study aimed to characterize the evaluation process used by teachers at a state school. The survey had a sample size of teachers and students of the National Program for Integration of Professional Education with Basic Education in the Form of Youth and Adults (PROEJA) - Technical Administration. For this research as a tool used structured questionnaires with closed and open questions that have been directed to a free speech on the subject, for teachers and students. Given the survey data we can say that it should take its broad sense, this is a lever of student progress, a system of information on the progress of the teaching-learning process allowing for the promotion of learning and development by of all students.-
Descrição: dc.descriptionA avaliação da aprendizagem tem se revelado um dos grandes problemas do desenvolvimento do processo pedagógico nos diversos níveis e modalidades de ensino, exigindo reflexões sobre a importância de se discutir a valorização de práticas avaliativas. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo caracterizar o processo avaliativo utilizado pelos professores de uma escola estadual. A pesquisa teve como amostra professores e alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) - Técnico em Administração. Para a realização desta pesquisa utilizamos como instrumento questionários estruturados com perguntas fechadas e abertas que direcionavam para um discurso livre sobre a temática, para os professores e alunos. Diante dos dados da pesquisa podemos dizer que a avaliação deve ter seu sentido ampliado, isto é, o de ser uma alavanca do progresso do aluno, um sistema de informação sobre o andamento do processo ensino-aprendizagem possibilitando a promoção da aprendizagem e desenvolvimento por parte de todos os alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Avaliação por estudantes-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge and learning-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectStudent evaluation of teachers-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-
Título: dc.titleCaracterização do processo avaliativo na educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) no Colégio João Manoel Mondrone-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.