Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ostrovski, Crizieli Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Ana Paula Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:24:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:24:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-02-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20344 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674321 | - |
Descrição: dc.description | The assessment of learning has proved a major problem with the development of the educational process at different levels and types of education, requiring reflection on the importance of discussing the valuation of assessment practices. Therefore, this study aimed to characterize the evaluation process used by teachers at a state school. The survey had a sample size of teachers and students of the National Program for Integration of Professional Education with Basic Education in the Form of Youth and Adults (PROEJA) - Technical Administration. For this research as a tool used structured questionnaires with closed and open questions that have been directed to a free speech on the subject, for teachers and students. Given the survey data we can say that it should take its broad sense, this is a lever of student progress, a system of information on the progress of the teaching-learning process allowing for the promotion of learning and development by of all students. | - |
Descrição: dc.description | A avaliação da aprendizagem tem se revelado um dos grandes problemas do desenvolvimento do processo pedagógico nos diversos níveis e modalidades de ensino, exigindo reflexões sobre a importância de se discutir a valorização de práticas avaliativas. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo caracterizar o processo avaliativo utilizado pelos professores de uma escola estadual. A pesquisa teve como amostra professores e alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) - Técnico em Administração. Para a realização desta pesquisa utilizamos como instrumento questionários estruturados com perguntas fechadas e abertas que direcionavam para um discurso livre sobre a temática, para os professores e alunos. Diante dos dados da pesquisa podemos dizer que a avaliação deve ter seu sentido ampliado, isto é, o de ser uma alavanca do progresso do aluno, um sistema de informação sobre o andamento do processo ensino-aprendizagem possibilitando a promoção da aprendizagem e desenvolvimento por parte de todos os alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Avaliação por estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student evaluation of teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | - |
Título: dc.title | Caracterização do processo avaliativo na educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) no Colégio João Manoel Mondrone | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: