Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.creator | Krebs, Márcia Aparecida Gottardi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:23:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:23:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21183 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674205 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo apresenta uma pequena analise acerca da avaliação oral no ensino d filosofia no ensino médio, com base nas perceptivas de ensino nas Diretrizes Curriculares Estaduais para a disciplina de Filosofia, busca que os alunos tenha um domínio de clareza exposição de suas ideias. Discute ainda parâmetro de avaliações em disciplinas que usam somente avaliações escritas fazendo um questionamento sobre como esses sistemas d avaliações que ocorrem propiciam os alunos a aprenderem e fazerem uma conexão do conteúdos aprendidos com a realidade que os cerca. Concluiu-se que os alunos encontram muita dificuldade nas avaliações orais e acreditam que há disciplinas nas quais as avaliações devem ser somente escritas e não orais. No entanto, nas avaliações orais eles se sentem menos pressionados e participantes ativos do processo de conhecimento, pois ora que está sendo avaliado também há aquisição do saber. Apesar das controvérsias, a avaliação oral vem tomando o espaço das tradicionais avaliações escritas. Abrir espaço para que os aluno manifestem suas opiniões, aberta e oralmente, contribui para a formação de cidadãos com senso crítico mais apurado. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento crítico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mental efficiency | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A avaliação oral do ensino de filosofia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: