Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.creator | Mani, Sarassandra Suely Veschi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:23:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:23:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21890 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674144 | - |
Descrição: dc.description | The target of the present research was to evaluate the importance of didatic games when teaching Sciences, by recognizing the game not only as atractive and dynamic alternative, but also as foment factor to the learning process. The research has been developed with students of the third, fourth and fifth school year and their teachers, in a Municipal School of Araras, SP. Data collection and analisys was performed thru questionaries filled by teachers. The intention also was to gather results from the creation, use and work with educational puzzles and games involving animals basic features. The final result testifies the importance of this tool for the learning process, by developing affective, cognitive and socializing aspects of the students, in a very pleasurable way. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta pesquisa foi avaliar a importância dos jogos didáticos no ensino de Ciências, reconhecendo o jogo como alternativa atrativa e dinâmica, favorecendo o processo de ensino aprendizagem dos conteúdos de ciências, além de proporcionar uma reflexão sobre a utilização de novas práticas pedagógicas. A pesquisa foi desenvolvida com alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e professores de uma escola da Rede Municipal de Araras-SP. Foi realizada a coleta e análise de dados junto aos professores através de questionários opinativos, onde se verificou a importância do assunto abordado. A proposta também teve como objetivo elaborar, confeccionar, aplicar e avaliar os jogos educativos, que auxiliam na aprendizagem do conteúdo sobre os animais e suas características, elaborados com base na literatura dos jogos educativos e conteúdos específicos. Onde se verificou que os jogos didáticos no ensino de Ciências possuem papel importante de auxiliar o processo de aprendizagem dos alunos, nos aspectos afetivos, cognitivos e sociais com objetivos a serem alcançados de maneira prazerosa e agradável. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A importância dos jogos didáticos no ensino de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: