Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sobjak, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Sobjak, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Marco, Marilete Terezinha De | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Wanderley Alves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:23:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:23:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25647 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674115 | - |
Descrição: dc.description | This paper approaches a bibliographic research that intends to suggest the use of the QR Code (Quick Response Code) as a support tool for Science classes in the final years of Elementary School and Biology in High School through a game aimed at teaching cell biology. The theme is justified due to the widespread use of information and Communication Technology in today’s society, especially in such a delicate moment where classes are taking place remotely due to the pandemic of the new Coronavirus outbreak, with smartphones being indispensable items and now they also insert the school environment more than ever experienced in the world. In this way, the objective is an innovative and creative teaching methodology that involves students in a more interactive and meaningfull learning using technology. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho aborda uma pesquisa bibliográfica que pretende sugerira utilização da funcionalidade QR Code (Quick Response Code)–Código de Resposta Rápida como instrumento de apoio para as aulas de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental e Biologia no Ensino Médio através de um jogo destinado ao ensino de biologia celular. O tema justifica-se devido à ampla utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação na atual sociedade principalmente em um momento tão delicado onde as aulas estão ocorrendo de forma mandatória remota em virtude da pandemia do novo Corona vírus, sendo os smartphones itens indispensáveis e que agora se inserem também no ambiente escolar mais do que jamais vivenciado em todo mundo. Desta forma, objetiva-se uma metodologia de ensino inovadora e criativa que envolva os estudantes numa aprendizagem mais interativa e significativa fazendo uso da tecnologia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Células | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cells | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Título: dc.title | Dando vida à célula: proposta lúdica para auxiliar o ensino de biologia celular por meio de QR code | - |
Título: dc.title | Bringing the cell to life: a playful proposal to assist the teaching of cell biology through QR code | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: