Escola e família: uma aproximação necessária á formação do estudante

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.creatorSantos, Aline Alves dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:23:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:23:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20664-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674083-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa objetivou investigar a importância e a influência da família no desempenho escolar do estudante participando-se da premissa de que é durante o processo de alfabetização que a relação entre escola e família pode apresentar mais destaque e gerar melhores resultados. Uma vez que os fatores relativos á vida extraescolar dos alunos podem impactar no aprendizado, é fundamental que a educação seja cuidadosamente planejada, organizada e implementada para informar aos pais sobre a vida escolar de seus filhos. Com o estabelecimento de vínculos de parceria entre educadores e familiares, o aprendizado torna-se potencialmente mais significativo e eficiente. O ideal é que a família e a escola tracem metas paralelas e de maneira simultânea propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem proporcionando a formação de cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade, Trata- se de uma pesquisa aplicada em uma instituição participante do Programa Federal de Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Foram levantadas as percepções que os principais atores envolvidos com o programa possuem sobre a importância na melhoria dos resultados no aprendizado dos estudantes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Participação dos pais-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação e educação-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Parent participation-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication and education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEscola e família: uma aproximação necessária á formação do estudante-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.