Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Aline Alves dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:23:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:23:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20664 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674083 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa objetivou investigar a importância e a influência da família no desempenho escolar do estudante participando-se da premissa de que é durante o processo de alfabetização que a relação entre escola e família pode apresentar mais destaque e gerar melhores resultados. Uma vez que os fatores relativos á vida extraescolar dos alunos podem impactar no aprendizado, é fundamental que a educação seja cuidadosamente planejada, organizada e implementada para informar aos pais sobre a vida escolar de seus filhos. Com o estabelecimento de vínculos de parceria entre educadores e familiares, o aprendizado torna-se potencialmente mais significativo e eficiente. O ideal é que a família e a escola tracem metas paralelas e de maneira simultânea propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem proporcionando a formação de cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade, Trata- se de uma pesquisa aplicada em uma instituição participante do Programa Federal de Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Foram levantadas as percepções que os principais atores envolvidos com o programa possuem sobre a importância na melhoria dos resultados no aprendizado dos estudantes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Participação dos pais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação e educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Parent participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication and education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Escola e família: uma aproximação necessária á formação do estudante | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: