Consultoria na área financeira de uma instituição de educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMânica, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorMânica, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorCatapan, Anderson-
Autor(es): dc.contributorPeinado, Jurandir-
Autor(es): dc.creatorNakazato, Cínthia Tiemi Iha-
Autor(es): dc.creatorOstroski, Raissa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:23:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:23:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7512-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674066-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to conduct a consultancy in the Associação de Ensino Nosso Jardim, located in the neighbourhood called Jardim das Américas in Curitiba, in order to decrease the not payment of school tuitions. It was decided to use the Method of Analysis and Troubleshooting (Masp) to investigate the possible causes of this issue, using the Quality Tools (Ishikawa Diagram, Pareto Diagram, Histogram, 5W2H and the Five Whys). After analysis, a new method of collection of fees was implemented and scholarships policy was restructured. In this way, the reduction of the level of bad debt was reached and the work between school and parents about the importance of paying school fees was effective and brought improvements to the institution-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo realizar uma consultoria na área financeira da instituição Associação de Ensino Nosso Jardim, localizada no bairro Jardim das Américas, na cidade de Curitiba, com o objetivo de diminuir o nível de inadimplência das mensalidades. Para a consultoria, decidiu-se pela utilização do Método de Solução e Análises de Problemas (Masp) para investigar as possíveis causas desta inadimplência, através do uso das Ferramentas da Qualidade (Diagrama de Ishikawa, Diagrama de Pareto, Histograma, 5W2H e os Cinco Porquês). Após análise, um novo método de cobrança das mensalidades via boleto foi implementado e a política de concessão de bolsas foi reestruturada. Dessa maneira, garantiu-se a redução do nível de inadimplência e o trabalho em conjunto entre escola e pais, em relação à importância do pagamento das mensalidades no prazo, foi efetivo e trouxe melhorias à instituição.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherAdministração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de consultoria-
Palavras-chave: dc.subjectInadimplência (Finanças)-
Palavras-chave: dc.subjectSolução de problemas-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Palavras-chave: dc.subjectConsulting firms-
Palavras-chave: dc.subjectDefault (Finance)-
Palavras-chave: dc.subjectProblem solving-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO-
Título: dc.titleConsultoria na área financeira de uma instituição de educação infantil-
Título: dc.titleConsultancy in the financial area of an early childhood institution-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.