"Between the inward impulse and the outward fact": tragedy in George Eliot's The Mill on the Floss

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDonada, Jaqueline Bohn-
Autor(es): dc.contributorDonada, Jaqueline Bohn-
Autor(es): dc.contributorAzevedo, Flávia-
Autor(es): dc.contributorCabreira, Regina Helena Urias-
Autor(es): dc.creatorRossini, Carolina Laurino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:23:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:23:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9001-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674049-
Descrição: dc.descriptionMoral dilemmas, human sympathy and sense of duty are the central themes that pervade George Eliot's oeuvre. Her interest in these issues led her to find in the idea of tragedy a suitable means of artistic expression for her moral and aesthetic concerns. The present work lies in the area of English Literature and aims at investigating how George Eliot's novel The Mill on the Floss ([1860]2012) brings about a modernization of the classic Greek concept of tragedy. Based on the readings of Aristotle (2013) and Eliot (1990a), we analyse how the writer incorporates and modernizes the concept of tragedy in her novel and in which ways the protagonist, Maggie Tulliver, can be considered a tragic heroine. Through the study of the tragic aspect of her novel, it is noticeable that Eliot departs from the formal elements of the Aristotelian tragedy but keeps its essence. The novelist also redefines the concept of the tragic hero: she wrests tragedy from the sphere of kings and gods and places it among the ordinary people.-
Descrição: dc.descriptionDilemas morais, simpatia nas relações humanas e senso de responsabilidade são temas centrais que permeiam a obra de George Eliot. O interesse da autora nesses temas a levaram a encontrar na ideia da tragédia um meio de expressão artística compatível com suas preocupações morais e estéticas. O seguinte trabalho está inserido na área de Literatura Inglesa e tem por objetivo investigar como o romance The Mill on the Floss ([1860]2012) de George Eliot apresenta uma modernização do conceito Grego clássico de tragédia. Com base nas leituras de Aristóteles (2013) e Eliot (1990a), analisamos de que modo a escritora incorpora e moderniza o conceito Grego clássico de tragédia na obra e em que medida a protagonista, Maggie Tulliver, pode ser considerada uma heroina trágica. Por meio do estudo do aspecto trágico do romance, pode-se observar que Eliot abandona os elementos formais da tragédia aristotélica mas mantém sua essência. A escritora também redefine o conceito de herói trágico: Eliot retira a tragédia do domínio dos reis e dos deuses e a concede aos homens comuns.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Letras Português/Inglês-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro grego (Tragédia)-
Palavras-chave: dc.subjectTragédia-
Palavras-chave: dc.subjectEliot, George |d 1819-1880-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectGreek drama (Tragedy)-
Palavras-chave: dc.subjectTragedy-
Palavras-chave: dc.subjectEliot, George |d 1819-1880-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish literature-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.title"Between the inward impulse and the outward fact": tragedy in George Eliot's The Mill on the Floss-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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