O uso de mídias durante as aulas de matemática na sala de apoio a aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.creatorCasanova, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:23:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:23:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20972-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/674046-
Descrição: dc.descriptionThe proposal with this research was to identify the main difficulties and highlighted limitations when applying additional support classes for students of 6th year in called Learning Support Rooms, more specifically in cases where media as a method for teaching are used. This type of support room was created to help elementary school students who have difficulties in basic math, and it should have learned in the early grades. The room is offered by support in complementary time so that the student does not miss his lectures in the series he is enrolled. This is a survey of literature and qualitative basis, whereby was surveyed the perceptions of teachers on the results obtained with the practice of supplementary mathematics teaching for students with learning limitations. The opinion of respondents indicated some difficulties encountered by teachers as the fatigue of students because it is a period of complementary time and their own limitations to find the best way to motivate them to learn. Moreover, the use of modern technologies in education appears as a possible alternative to improve learning outcomes. For this study also considered the fact that the researcher author works with environments similar to those studied can compare their perceptions with evidence pointed to research.-
Descrição: dc.descriptionA intenção com a realização desta pesquisa foi levantar as principais dificuldades e limitações evidenciadas quando da aplicação de aulas complementares de apoio a estudantes do 6º nas chamadas Salas de Apoio à Aprendizagem, mais especificamente em casos em que se utilizam mídias como método para o ensino. Este tipo de sala de apoio foi criado para ajudar os alunos do ensino fundamental que possuem dificuldades em matemática básica, que devia ter aprendido nas séries iniciais. A sala de apoio é oferecida em contraturno para que o aluno não perca suas aulas na série que ele está matriculado. Trata-se de uma pesquisa com base bibliográfica e qualitativa, por meio da qual foram levantadas as percepções de professores sobre os resultados obtidos com a prática de ensino complementar de Matemática para alunos com limitações em aprender. A opinião dos pesquisados aponta algumas dificuldades encontradas pelos professores como o cansaço dos alunos por se tratar de período de contraturno e as suas próprias limitações para encontrar a melhor forma para motivá-los para o aprendizado. Por outro lado, o uso de tecnologias mais modernas no ensino aparece como uma possível alternativa para melhorar os resultados no aprendizado. Para este estudo considerou-se também o fato que o autor pesquisador trabalha com ambientes similares aos pesquisado podendo comparar suas percepções com evidências apontadas com a pesquisa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleO uso de mídias durante as aulas de matemática na sala de apoio a aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.