Educação ambiental: novas possibilidades de aprendizado na educação não formal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorViera, Graciela Leila Heep-
Autor(es): dc.creatorConceição, Graziele de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:23:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:23:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21839-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673994-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents some discussions of activities undertaken within the Environmental Education. Aims to promote and disseminate historically interrelated with social reality and systematized knowledge accumulated through an institutional practice in the Non-formal Education area. Therefore, this study has generally developed thematic according to the contents mediated in the realization of a project in the environmental area, as well as the means that were used for the development of it, to help to improve the philosophical reflection on human action in nature. This study was conducted in bibliographic educational research modality of qualitative nature, through the data collection procedure of the Action Research methodology proposed by Thiollent, noting that it proposes a pedagogical practice based on the interaction between content and reality, in order to transformation of society through action-understanding-action of people, focusing on knowledge as a historical and social production of all men.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho visa apresentar algumas discussões a respeito de atividades desenvolvidas dentro da Educação Ambiental, promovendo e discutindo os conhecimentos sistematizados e acumulados historicamente, inter-relacionados com a realidade social por meio de uma prática institucional na área de Educação Não formal. Para tanto, este estudo apresenta de forma geral as temáticas desenvolvidas de acordo com os conteúdos mediados na realização de um projeto na área ambiental, bem como os meios que foram utilizados para o desenvolvimento do mesmo, no sentido de contribuir para aumentar a reflexão filosófica sobre a ação humana na natureza. O presente trabalho foi conduzido na modalidade de pesquisa educacional bibliográfica com finalidades intervencionistas, e de procedimento de coletas de dados da Pesquisa Ação proposta por Thiollent, lembrando que este método propõe a busca do conhecimento baseado na interação entre conteúdo e realidade concreta, visando à transformação da sociedade por meio da ação compreensão-ação das pessoas, enfocando o conhecimento, como produção histórico-social de todos os homens.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino reflexivo-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de ciência-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectReflective teaching-
Palavras-chave: dc.subjectScience teachers-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleEducação ambiental: novas possibilidades de aprendizado na educação não formal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.