Reestruturação do Moodle: DAINF

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAmaral, Marilia Abrahão-
Autor(es): dc.creatorMoura, Douglas André Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:22:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:22:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9805-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673838-
Descrição: dc.descriptionThe Distance learning involves interactions with virtual learning environments, so there are concerns about aspects of the interface, the user expectations and context of use of these environments. This study presents the evaluation of interface and user satisfaction of Moodle in a university. In addition to the evaluation process are discussed changes made with the results obtained. Activities were defined based on the principles and concepts of interaction design to guide the evaluation process and consequently the process of redesign of the environment including the steps: identify needs and establish requirements, develop alternative designs, building interactive versions, do assessment.-
Descrição: dc.descriptionO ensino a distância pressupõe interações com ambientes virtuais de aprendizagem, por isso existem preocupações com os aspectos de interface, expectativas dos usuários e do contexto de uso desses ambientes. Esta pesquisa apresenta a avaliação de interface e de satisfação dos usuários do Moodle em uma universidade. Além do processo de avaliação, são abordadas as alterações realizadas com os resultados obtidos. Foram definidas atividades baseadas nos princípios e conceitos do design de interação para nortear o processo de avaliação e consequentemente o processo de redesign do ambiente que envolveu as etapas: identificar necessidades e estabelecer requisitos, desenvolver designs alternativos, construir versões interativas, realizar avaliação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes virtuais compartilhados-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectShared virtual environments-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Sistemas para Internet-
Título: dc.titleReestruturação do Moodle: DAINF-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.