Desenvolvimento de website para uma marca de cachaça artesanal regional do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Cindy Renate Piassetta Xavier-
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Cayley-
Autor(es): dc.contributorLiu, Eunice-
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Cindy Renate Piassetta Xavier-
Autor(es): dc.creatorMelo, Pamela Campos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:22:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:22:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13804-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673629-
Descrição: dc.descriptionThe project has as problem the request of a company that produces artisinal products in the coast of Paraná and needs to improve its information channel in the internet with its clients. As a solution was proposed the production of a website for the brand of artisan cachaças Xirú do Sambaqui. In order to meet this demand, it was necessary to base web usability, responsive design, Search Engine Optimization (SEO), as well as seeking knowledge about photography, color, typography and production of web content. The project methodology was based on Duckett (2011), through questioning project requirements with client and potential users, market research, development of sitemap, content and wireframe for desktop and mobile; getting to the production of layout, code programming, testing and SEO. As a result, it was developed the design project and programmed a website with the use of languages such as HTML, CSS, Javascript and libraries such as Bootstrap. With web good practices and a real domain that is online, this website has been through responsiveness and usability testing with real users. The results of the tests were positive, as we were able to develop a website that meets the web's responsiveness and usability requirements, allowing it to be opened on computers, cell phones or tablets. For SEO, the technical part has been designed so that within time that takes for searching engines to consider relevant new content, the website may be among the first results of it such as Google. The development of this work allowed the application of Graphic Design knowledge integrated to the knowledge of Web Design and programming in a real application.-
Descrição: dc.descriptionO projeto tem como problema a solicitação de uma empresa que produz produtos artesanais no litoral do Paraná que necessita melhorar seu canal de informação na internet com seus clientes. Como solução propôs-se a produção de um website para a marca de cachaças artesanais Xirú do Sambaqui. Para atender esta demanda foi necessário fundamentar usabilidade da web, design responsivo, Search Engine Optimization (SEO - Otimização de Motores de Busca), além de buscar conhecimentos sobre fotografia, cores, tipografia e produção de conteúdo para a web. A metodologia de projeto foi baseada em Duckett (2011), passando pelo questionamento dos requisitos de projeto com o cliente e potenciais usuários, pesquisa de mercado, desenvolvimento do sitemap, do conteúdo e do wireframe para desktop e mobile; chegando na produção do layout, programação do código, testes e SEO. Como resultado foi desenvolvido o projeto gráfico e programado um website com o uso de linguagens como HTML, CSS, Javascript e de bibliotecas como Bootstrap. Com uso de boas práticas de layout e em um domínio real que se encontra online, este website passou por testes responsividade e de usabilidade com usuários reais. O resultado dos testes foi positivo, pois conseguiu-se desenvolver um website que atende aos requisitos de responsividade e usabilidade da web permitindo ser aberto em suportes como computadores, celular ou tablet. Para o SEO a parte técnica foi trabalhada para que, dentro de um tempo necessário para os motores de buscas considerarem o novo conteúdo relevante, o website possa estar entre os primeiros resultados de buscadores como o Google. O desenvolvimento deste trabalho permitiu a aplicação dos conhecimentos de Design Gráfico integrados aos conhecimentos do WEB Design e programação numa aplicação real.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSites da Web - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectAguardente-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho gráfico-
Palavras-chave: dc.subjectWeb site development-
Palavras-chave: dc.subjectBrandy-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic design (Typography)-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic design-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleDesenvolvimento de website para uma marca de cachaça artesanal regional do Paraná-
Título: dc.titleWebsite development for a brand of regional artisanal cachaça from Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.