Sistema de detecção automático de avarias na pista de rolamento

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCopetti, Luiz Fernando-
Autor(es): dc.contributorCopetti, Luiz Fernando-
Autor(es): dc.contributorPeron, Guilherme de Santi-
Autor(es): dc.contributorVieira Neto, Hugo-
Autor(es): dc.creatorKnop, Diogo Nogueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:22:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:22:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25748-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673613-
Descrição: dc.descriptionPoor conservation of roads and highways is a major cause of traffic accidents. Brazil, being a country of continental proportions, faces a difficult task to carry out the maintenance of these roads. The objective of this project is to develop a system capable of detecting when a vehicle passes over holes in a running track, informing a server its location and date of when the detection occurred. Inertial sensors and a development kit containing a Xilinx Zynq 7000 SoC were used. In the FPGA, low-pass filters and communication with inertial sensors were implemented. In the microprocessor, the Complementary Filter, the pothole detection algorithm, and the serial communication with a GPS sensor and a server were implemented. The communication between FPGA and microprocessor is done through the AMBA AXI protocol. A field test was performed using a vehicle in the city of Curitiba, which obtained a satisfactory result for the developed system.-
Descrição: dc.descriptionA má conservação de estradas e rodovias é uma das principais causas de acidentes de trânsito. O Brasil, por ser um país de proporções continentais, enfrenta uma tarefa difícil para realizar as manutenções destas vias. O objetivo deste trabalho é o de desenvolver um sistema capaz de detectar quando um veículo passar sobre um buraco em uma pista de rolamento, informando a um servidor a localização e data de quando ocorreu a detecção. Foram utilizados sensores inerciais e uma plataforma de desenvolvimento que contém um SoC Xilinx Zynq-7000. Na FPGA, foram implementados filtros passa-baixas e a comunicação com os sensores inerciais. No microprocessador, foi implementando o Filtro Complementar, o algoritmo para detecção de buracos, e também feita a comunicação serial com sensor GPS e um servidor. A comunicação entre FPGA e microprocessador é feita através do protocolo AMBA AXI. Foi realizado um teste em campo, utilizando um veículo na cidade de Curitiba, o qual obteve resultado satisfatório para o sistema desenvolvido.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Eletrônica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSensores-
Palavras-chave: dc.subjectRodovias - Manutenção e reparos-
Palavras-chave: dc.subjectKalman, Filtragem de-
Palavras-chave: dc.subjectSistema de Posicionamento Global-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento de sinais-
Palavras-chave: dc.subjectSensors-
Palavras-chave: dc.subjectRoads - Maintenance and repair-
Palavras-chave: dc.subjectKalman filtering-
Palavras-chave: dc.subjectGlobal Positioning System-
Palavras-chave: dc.subjectSignal processing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIA-
Título: dc.titleSistema de detecção automático de avarias na pista de rolamento-
Título: dc.titleAutomatic pothole detection system on road surface-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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