Mídias utilizadas como recurso didático no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Eliane Rodrigues dos Santos-
Autor(es): dc.contributorGomes, Eliane Rodrigues dos Santos-
Autor(es): dc.contributorBlanco, Daniel Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorRissi, Debora Regina da Silva-
Autor(es): dc.creatorSousa, Silvio Honório de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:22:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:22:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25884-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673604-
Descrição: dc.descriptionThe use of technological media has been increasingly important for schools, especially because teaching needs to be open to changes in the environment in which students are inserted. In this context, the school and teachers who are primarily responsible for the knowledge­building role, need to develop some skills related to the use of these media in teaching. The purpose of this final course work was to present the possible contributions regarding the use of technological media to improve teaching based on a bibliographic research focused on elementary school education. Education is always undergoing changes in its concepts, traditional teaching has not performed the same performance for some years. The research demonstrates that there is a possibility of using the media for teaching, bringing benefits such as facilitating the work of th teacher for the evaluation of his discipline, as well as a means of being closer to the students, demonstrating that the objectives of facilitating the teaching process teaching and acquiring meaningful learning can occur through these.-
Descrição: dc.descriptionO uso das mídias tecnológicas tem sido cada vez mais importante para as escolas, sobretudo, porque o ensino precisa estar aberto as mudanças do meio em que os alunos estão inseridos. Neste contexto, a escola e os professores que são os principais responsáveis pelo papel construtor do conhecimento, precisam desenvolver algumas competências relacionadas ao uso dessas mídias no ensino. O presente trabalho de conclusão de curso teve por objetivo apresentar as possíveis contribuições a respeito da utilização de mídias tecnológicas para aperfeiçoar o ensino a partir deuma pesquisa bibliográfica voltada para a educação do Ensino Fundamental. A educação está sempre passando por mudanças em seus conceitos, o ensino tradicional não desempenha o mesmo rendimento há alguns anos. A pesquisa demonstra que há possibilidade de utilização das mídias para o ensino, trazendo benefícios como a facilitação do trabalho do professor para a avaliação da sua disciplina, assim como um meio de estar mais próximo dos alunos, demonstrando que os objetivos da facilitação do processo de ensino e aquisição de uma aprendizagem significativa podem ocorrer por meio desses.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectEficácia no ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectEffect of technological innovations on-
Palavras-chave: dc.subjectEffective teaching Education-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Rating of-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleMídias utilizadas como recurso didático no ensino de ciências-
Título: dc.titleMedia used as a didactic resource in science education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.