O etnodesign aliado ao design escandinavo na moda masculina contemporânea

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Ana Cláudia de-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Ana Cláudia de-
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Nélio-
Autor(es): dc.contributorSpaine, Patricia Aparecida de Almeida-
Autor(es): dc.creatorChagas, Izabela Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:21:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:21:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673491-
Descrição: dc.descriptionAs a consequence of the needs and desires of contemporary consumer society, fashion is understood as a means of communicating new social values, breaking patterns that no longer contextualize society. In pursuit of individuality and identity, the present monograph is based on the exploratory research of the Etnodesign tool and the principles of Scandinavian Design, with the aim of developing a collection of men's fashion that rescues and improves the craft techniques in contemporary design, simple and functional. The information collected supported the base of the field of quantitative research content and in the development of the marketing direction of the brand, reflecting positively the needs and preferences of the target audience analyzed, and promoting, in addition to breaking the existing stereotypes in society regarding craftsmanship in men's fashion, the orientation towards the formation of a Brazilian market identity integrates.-
Descrição: dc.descriptionJuntamente às necessidades e desejos da sociedade de consumo contemporânea, a moda é entendida como meio comunicador de novos valores sociais, rompendo padrões que já não contextualizam a sociedade. Em busca pela individualidade e identidade, o presente trabalho fundamenta-se na investigação exploratória da ferramenta Etnodesign, e dos princípios do Design Escandinavo, com o objetivo de desenvolver uma coleção de moda masculina que resgate e aprimore as técnicas artesanais em um design contemporâneo, simples e funcional. As informações coletadas auxiliaram no embasamento da pesquisa de campo de teor quantitativo e no desenvolvimento do direcionamento mercadológico da marca, refletindo positivamente as necessidades e preferências do público-alvo analisado e, promovendo, além da quebra dos estereótipos existentes na sociedade em relação ao artesanato na moda masculina, a orientação para a formação de uma identidade mercadológica brasileira integra.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRoupas masculinas-
Palavras-chave: dc.subjectArtesanato-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectMen's clothing-
Palavras-chave: dc.subjectHandicraft-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleO etnodesign aliado ao design escandinavo na moda masculina contemporânea-
Título: dc.titleThe ethnodesign associated with scandinavian design in contemporany menswear-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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