Efetividade nos serviços prestados pelos órgãos públicos: uso de ferramentas administrativas como forma de alcance da efetividade organizacional

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Hilda Alberton de-
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Hilda Alberton-
Autor(es): dc.contributorLima, Isaura Alberton de-
Autor(es): dc.contributorCastro, Eduardo Bernardes de-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Bruna Santos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:21:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:21:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24408-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673448-
Descrição: dc.descriptionAs ferramentas de gestão proporcionam ao administrador conhecimento e controle sobre os processos administrativos, e consequente alcance de efetividade nos resultados, se aliados à análise de ambiente e cenário vivenciados pela organização. O princípio constitucional da eficiência traz como objetivo alcançar melhores resultados na prestação do serviço público. Este trabalho traz uma abordagem teórico conceitual sobre as ferramentas de gestão da qualidade, reformas administrativas, estrutura e modernização do Estado, princípio da eficiência, serviço público e gestão pública. Os desafios enfrentados e a crescente demanda por serviços públicos de qualidade implicam em procurar ferramentas que viabilizem melhores resultados a um custo menor. Considerando a atuação do Estado baseada no princípio da legalidade, foi realizada pesquisa bibliográfica referente à Lei 13.460/2017 e o Decreto 9.094/2017. Foi realizada pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo por Bardin de exemplos de boas práticas em gestão pública, em áreas organizacionais distintas, em órgãos públicos de diferentes regiões brasileiras. Foi possível identificar com este estudo que é possível e recomendável a utilização de ferramentas de gestão por órgãos públicos, e os resultados obtidos poderão ser de melhoria na qualidade dos serviços prestados, visão sistêmica, mapeamento dos processos e melhoria dos indicadores de desempenho organizacionais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Pública Municipal-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração municipal - São José dos Campos (SP)-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total na administração pública-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectMunicipal government - São José dos Campos (SP)-
Palavras-chave: dc.subjectPublic administration-
Palavras-chave: dc.subjectTotal quality management in government-
Palavras-chave: dc.subjectCivil service-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleEfetividade nos serviços prestados pelos órgãos públicos: uso de ferramentas administrativas como forma de alcance da efetividade organizacional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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