Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zorel Junior, Henrique Emilio | - |
Autor(es): dc.creator | Ferri, Marcelo José | - |
Autor(es): dc.creator | Saggin, Renato | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:21:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:21:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14858 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673356 | - |
Descrição: dc.description | This research presents a theoretical approach to teaching methodologies used in secondary education, focusing on student learning in the discipline of chemistry aimed at better utilization of teaching and learning. Presents concepts related to forms of education as well as their advantages and disadvantages, when used separately. Discusses the possibility of using such methodologies together in order to enjoy the best of each method. Complemented by field research, the study found, through questionnaires, if there were improvements in relation to the assimilation of knowledge by students. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórica das metodologias de ensino utilizadas no ensino médio, com foco no aprendizado dos alunos na disciplina de Química visando o melhor aproveitamento do ensino-aprendizagem. Apresenta conceitos relacionados às formas de ensino, bem como as suas vantagens e desvantagens, ao ser utilizado separadamente. Discute a possibilidade de se utilizar tais metodologias em conjunto com o intuito de aproveitar o melhor de cada método. Complementado por uma pesquisa de campo, o estudo verificou, por meio de aplicação de questionários, se houve melhorias em relação à assimilação do conhecimento por parte dos alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Métodos experimentais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Experimental methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Química | - |
Título: dc.title | Aplicação de metodologias alternativas visando o melhoramento no ensino da química | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: