Entre lugares: o corpo político e artístico na videodança Dancer

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGreca, Juliana Maria-
Autor(es): dc.contributorGreca, Juliana Maria-
Autor(es): dc.contributorSilva, Lydio Roberto da-
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Juliana Rodrigues Menezes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:21:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:21:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17072-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673305-
Descrição: dc.descriptionThis article proposes a reflexion about concepts and tactics by which the video dance Dancer builds it’s experimental language from the performative and political manner, and it’s statement as a guiding question to discuss over performance on a public sphere, multiculturalism and cultural tradition as a concept of cultural hybridization. In order to elucidate the concepts, behaviours and forms assumed in Dara Friedman’s Dancer, the theorist and critic Homi K. Bhabha will be the base reference, besides the presuposed assumptions by André Lepecki and Néstor Canclini. In the analytical course of this research, the image, body, edition and the “between” will be studied, from the artistic and political bias to talk over Dancer that (re)presents the current world issues.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo propõe uma reflexão acerca dos conceitos e dos meios pelos os quais a videodança Dancer constrói a sua linguagem experimental a partir do modo performativo e político e o seu enunciado como questão norteadora para discutir através da performance na esfera pública, o multiculturalismo e a tradução cultural como conceito de hibridação cultural. Para elucidar os conceitos, modos e formas assumidos em Dancer de Dara Friedman, o teórico e crítico Homi K. Bhabha será a referência base, além dos pressupostos conceitos fundamentados por André Lepecki e Néstor Canclini. No percurso analítico desta investigação, serão estudados, a imagem, o corpo, a edição e o “entre lugar”, a partir do viés político/artístico para discutir como Dancer (re)presenta as questões atuais no mundo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherArtes Híbridas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance (Arte)-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica e cultura-
Palavras-chave: dc.subjectMulticulturalismo-
Palavras-chave: dc.subjectImagem corporal na arte-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance art-
Palavras-chave: dc.subjectPolitics and culture-
Palavras-chave: dc.subjectMulticulturalism-
Palavras-chave: dc.subjectBody image in art-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES-
Título: dc.titleEntre lugares: o corpo político e artístico na videodança Dancer-
Título: dc.titleBetween places: the body political and artistic in the video dance Dancer-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.