A importância da internet, do celular e do computador no processo ensino/aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.creatorPereira, Eliabe Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:21:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:21:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673254-
Descrição: dc.descriptionThis monograph was the conscious use of the internet, cell phones and computers within the classroom and its influence on the students' learning process. This reality is not yet part of the new educational model. It is necessary to break the paradigm of prohibiting the use of these tools in schools. The objective of this research is to emphasize the advantages of new technologies as educational support, since, currently, it is common, among students, to use the mobile phone, the internet and the computer. This makes the mediation between teacher and student knowledge more accurate with the good use of these technologies. There are educators who do not support the use of these technologies in the classroom and continue with the traditional teaching method, disregarding the advantages that these tools allow with regard to the acquisition of new knowledge. In this context, it is important to highlight the ethical responsibility regarding the use of this equipment to help in the teaching¬learning process. It is necessary to think about updating the educational model.-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia teve como temática o uso consciente da internet, do celular e do computador dentro da sala de aula e sua influência no processo de aprendizagem dos alunos. Esta realidade ainda não faz parte do novo modelo educacional. É preciso romper o paradigma da proibição do uso destas ferramentas nas escolas. O objetivo desta pesquisa está em enfatizar as vantagens das novas tecnologias como apoio educacional, visto que, na atualidade, é comum, entre os alunos, o uso do telefone móvel, da internet e do computador. Isto faz com que a mediação entre conhecimento docente e discente se torne mais precisa com o bom uso destas tecnologias. Existem educadores que não apoiam o uso destas tecnologias dentro da sala e continuam com o método tradicional de ensino, não considerando as vantagens que estas Ferramentas permitem no que se refere à aquisição de novos conhecimentos. Diante desse contexto, é importante evidenciar a responsabilidade ética quanto ao uso destes equipamentos para ajudar no processo de ensino aprendizagem. É necessário pensar na atualização do modelo educacional.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e crianças-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology and children-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância da internet, do celular e do computador no processo ensino/aprendizagem-
Título: dc.titleThe importance of the internet, cell phones and computers in the teaching / learning process-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.