Conversor Cúk CC-CC bidirecional aplicado ao controle de fluxo de potência e frenagem regenerativa de uma máquina CC de imã permanente

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Autor(es): dc.contributorBadin, Alceu André-
Autor(es): dc.contributorGules, Roger-
Autor(es): dc.contributorSanchez, Walter Denis Cruz-
Autor(es): dc.contributorBadin, Alceu André-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Paulo Vinicius de Almeida-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Rodrigo Octavio da Cruz-
Autor(es): dc.creatorOiveira, Taylor Patrick de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:20:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:20:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10105-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673174-
Descrição: dc.descriptionThe work aims to develop a Bidirectional converter Cúk DC-DC able to control the power flow and regenerative braking of a permanent magnet DC machine, working in the first and second quadrant and it is powered by a 24V battery. A theoretical study on the subject is presented, followed by the practical part of the Project and divided into three parts: the design, simulation and implementation of the prototype on the eletric bicycle. Within the Project it is inserted signal acquisition circuit, a current sensor, a driver for the semiconductor switches and a loa current in the battery. The control and monitoring system will be conducted by TIVA TM4C123G controller.-
Descrição: dc.descriptionO trabalho tem por objetivo desenvolver um conversor Cúk CC-CC bidirecional capaz de controlar o fluxo de potência e frenagem regenerativa de uma máquina CC de imãs permanentes, operando no primeiro e segundo quadrante e sendo alimentada através de uma bateria 24V. É apresentado um embasamento teórico sobre o tema, seguido pela parte prática do projeto dividida em três etapas: o dimensionamento, a simulação e a implementação do protótipo em uma bicicleta elétrica. Dentro do projeto está inserido um circuito de aquisição de sinais, um sensor de corrente, um driver de atuação para as chaves semicondutoras e um controle corrente de carga na bateria. O controle e o monitoramento do sistema serão realizados pelo controlador TIVA TM4C123G.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Engenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsrestrictAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConversores de corrente elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de controle digital-
Palavras-chave: dc.subjectMétodos de simulação-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de protótipos-
Palavras-chave: dc.subjectBicicletas-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectElectric current converters-
Palavras-chave: dc.subjectDigital control systems-
Palavras-chave: dc.subjectSimulation methods-
Palavras-chave: dc.subjectPrototypes, Engineering-
Palavras-chave: dc.subjectBicycles-
Palavras-chave: dc.subjectElectric engineering-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::ELETRONICA INDUSTRIAL, SISTEMAS E CONTROLES ELETRONICOS-
Título: dc.titleConversor Cúk CC-CC bidirecional aplicado ao controle de fluxo de potência e frenagem regenerativa de uma máquina CC de imã permanente-
Título: dc.titleBidirectional converter Cúk DC-DC applied to the power flow control and regenerative braking of a permanent magnet DC machine-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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