Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Koscianski, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Koscianski, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Pietruchinski, Mônica Hoeldtke | - |
Autor(es): dc.contributor | Góis, Lourival Aparecido de | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Priscila Baer Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:20:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:20:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-11-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16874 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673047 | - |
Descrição: dc.description | This work describes the development of a multimediasoftware, applied to children Science learning for children between 11 to 13 years from 7th year of elementary school. Here are presented studies about the resources of multimedia and about the definition of an interface, using subjects of Human-Computer Interaction (HCI), to make easy, surf the net, uses and interactivity in an efficient and dynamic way. Has as example, practical uses of software, the development of an educational multimedia, which subject and general shape are subjects of a master project at PPGECT (Post Graduation Program in Technology and Science Learning) of UTFPR, Ponta Grossa campus. Join a multi subject team, exploring the potencialities of each one to the development of a software, resulting a high quality technique, technologic and pedagogical software. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho descreve o desenvolvimento de um softwaremultimídia destinado ao ensino de Ciências para crianças entre 11 a 13 anosdo 7º ano do ensino fundamental. São apresentados estudos sobre os recursos de multimídia e acerca da definição de uma interface utilizando conceitos de Interação Humano-Computador (IHC), pra que venham facilitar a navegabilidade, usabilidade e interatividade de maneira eficiente e dinâmica. Traz como exemplo de utilização prática do software, o desenvolvimento de uma multimídia educacional, cujo conteúdo e formato geral são objetos de um projeto de mestrado no PPGECT (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia) da UTFPR, campus Ponta Grossa. Envolve uma equipe multidisciplinar explorando as potencialidades de cada um para o desenvolvimento do aplicativo, resultando num software com qualidade técnica, tecnológica e pedagógica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências (Ensino fundamental) - Ensino auxiliado por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Processamento de dados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas multimídia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação homem-máquina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching (Middle school) - Computer-assisted instruction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Data processing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimedia systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human-computer interation | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de um software multimídia educacional para crianças | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: