Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Friedrich, Leidi Cecilia | - |
Autor(es): dc.creator | Zorzenon, Diana Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:20:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:20:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22049 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/673013 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the study of chemistry and its transformations within the discipline of Science in Elementary Education. The objective was to highlight the importance of content in the last year of elementary school, the importance in learning and how students receive the discipline that will be part of the next educational stage. The issues discussed here relate concepts and methodological procedures that are associated with attitudes and values nature and its transformation of the human being and his actions. Finally, this file intends to show the approach of Chemistry in elementary school a more pleasant and less painful way than what we have seen over time and prove to the students and teachers that the teaching of chemistry can and should be much more than a simple discipline, where the objective is to study and memorize formulas concepts created in the distant past. Chemistry is much more than this: come to make sense of daily life, understand why certain important for the survival of plants, animals and human beings and phenomena, especially, improve, and help give meaning to people's lives. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o estudo da Química e suas transformações dentro da disciplina de Ciências no Ensino Fundamental. O objetivo foi destacar a importância deste conteúdo no último ano do ensino fundamental, a importância no aprendizado e a maneira como os alunos recebem essa disciplina que fará parte da próxima etapa escolar. Os assuntos abordados aqui relacionam conceitos e procedimentos metodológicos que se associam a atitudes e valores que buscam a compreensão da natureza e suas transformações, do próprio ser humano e suas ações. Enfim, este trabalho tem a intenção de mostrar a abordagem da Química no Ensino Fundamental de uma maneira mais prazerosa e menos sofrida do que a que se tem visto ao longo do tempo e provar aos alunos e professores que o ensino da Química pode e deve ser muito mais do que uma simples disciplina, onde o objetivo seja decorar fórmulas e estudar conceitos criados em um passado distante. A Química representa muito mais do que isto: vem para dar sentido ao cotidiano, entender o porquê de certos fenômenos importantes para a sobrevivência deplantas, animais e seres humanos e, sobretudo, melhorar, ajudar e dar sentido à vida das pessoas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Experiments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | As contribuições do ensino de química para a educação básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: