Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Amaral, Marilia Abrahão | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Andressa Caroline Portes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:20:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:20:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9280 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672995 | - |
Descrição: dc.description | Virtual Learning Environments are being increasingly used in order to promote distance education, through courses exclusively online, semi-distance or even supporting classroom activities. However, many instances of courses reproduce ineffective methods used in classroom courses, acting as simple relays knowledge and disregarding the profile of its users. Thus, the present study aimed to develop a mediation model for Virtual Learning Environments based on Adaptive Hypermedia systems policies, focusing on the characteristics of the user. This document provides a description of the procedures required for the development of the model. | - |
Descrição: dc.description | Ambientes Virtuais de Aprendizagem vêm sendo cada vez mais utilizados com o intuito de promover a Educação à Distância, seja através de cursos exclusivamente on-line, semipresenciais ou até mesmo dando suporte a atividades presenciais. Contudo, muitas instâncias de cursos reproduzem os ineficazes métodos utilizados em cursos presenciais, agindo como simples retransmissores de conhecimento e desconsiderando o perfil de seus usuários. Deste modo, o presente trabalho teve por objetivo elaborar um modelo de mediação para Ambientes Virtuais de Aprendizagem com base nas diretivas de sistemas Hipermídia Adaptativa, focando nas características do usuário. Este documento traz a descrição dos procedimentos necessários ao desenvolvimento do modelo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multímidia interativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interactive multimedia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de Informação | - |
Título: dc.title | Modelo de mediação em ambiente virtual de aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: