Utopia individual em EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHruschka, Janete-
Autor(es): dc.contributorHruschka, Janete-
Autor(es): dc.contributorHruschka, Janete-
Autor(es): dc.contributorHruschka, Janete-
Autor(es): dc.creatorSilva, Luis Eduardo Fernandes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:20:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:20:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20184-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672992-
Descrição: dc.descriptionThis monograph aims to reflect on some of the causes that lead many people to give a second chance themselves, resuming his studies and enrolling in Youth and Adult Education (EJA), mode which is an alternative offered by the State to correct lag of teaching and learning. From this theme, data were collected to help subsidize this research through a questionnaire administered to students who are in the early and in the final EJA series. The same questionnaire was applied to these different groups in order to compare the differences between them. With this we sought to understand how this ability to dream the future acts on students in EJA. The research revealed some individual utopias that motivate citizens to resume their studies. Also revealed that people can go beyond the scope of professional training and showed the importance of educators to be aware of these expectations for this process to be more fruitful for both sides.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho se propõe a refletir sobre algumas das causas que levam muitas pessoas a dar uma segunda chance a si mesmas, retomando seus estudos e matriculando-se na Educação de Jovens e Adultos, modalidade esta que é uma alternativa oferecida pelo Estado para a correção da defasagem de ensino e aprendizagem. Partindo deste tema, foram colhidos dados para ajudar a subsidiar esta pesquisa através de um questionário aplicado a estudantes da EJA que estão nas séries iniciais e os das séries finais. Foi aplicado o mesmo questionário a estes grupos distintos, a fim de comparar as diferenças entre eles. Com isto procurou-se conhecer como esta capacidade de sonhar com o futuro atua nos alunos da EJA. A esquisa revelou algumas das utopias individuais que motivam os cidadãos a retomarem os estudos. Revelou também que as pessoas podem ir além do objetivo de capacitação profissional e mostrou a importância de os educadores ficarem atentos a estas expectativas para que este processo seja mais proveitoso para ambos os lados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectUtopias-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes - Aspirações-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectStudent aspirations-
Palavras-chave: dc.subjectAdult education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleUtopia individual em EJA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.