Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Niada, Áurea Cristina Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor | Niada, Aurea Cristina Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor | Nascimento, Thiago Cavalcante | - |
Autor(es): dc.contributor | Myszczuk, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Klagenberg, Tania Becker | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:20:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:20:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21649 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672952 | - |
Descrição: dc.description | This study presents a bibliographical approach about the competences required by the school administrator, in the new guidelines of the Conselho Nacional de Educação (Brazilian National Education Board). The main objectives of the work are the identification of the main changes brought in the legislation, presenting the structure and organization of basic education in Brazil. And describe responsibilities of the manager and the municipality with regard to early childhood education and how the process of democratic management in the pursuit of quality education, and the importance of continuing education of these professionals. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo apresenta uma abordagem bibliográfica descritiva acerca das competências necessárias ao gestor escolar municipal, diante das novas Diretrizes do Conselho Nacional de Educação. Os principais objetivos do trabalho são a identificação das principais alterações trazidas na legislação, apresentando a estrutura e organização da educação básica no Brasil. E descrever responsabilidades do gestor e do município com relação à educação infantil e como se dá o processo de gestão democrática na busca do ensino de qualidade, além da importância da formação continuada destes profissionais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Organização e administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas elementares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public administration | - |
Palavras-chave: dc.subject | School management and organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL::ADMINISTRACAO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS | - |
Título: dc.title | Desafios e competências necessárias ao gestor escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: