Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Amábilis de Jesus da | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Amábilis de Jesus da | - |
Autor(es): dc.contributor | Landal, Simone | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Lydio Roberto da | - |
Autor(es): dc.creator | Kashimura, Sayuri Campos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:20:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:20:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-04-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17043 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/672923 | - |
Descrição: dc.description | This study is a reflection about identity fluxes and body representations on social networks, from the poetic approach from the works of artists Amalia Ulman, Cindy Sherman and Natasha Merritt. This work seeks to ratify the power of the virtual environment on the body of the artists/performers and our body perception as subject/users/viewers of the network. It presents a reflection on the artistic practice of Amalia Ulman in Excellences & Perfections (2014), an artpiece Ulman developed in the virtual platform of Instagram; this reflection is combined with studies of virtualization and identity, everyday spectacle, influences of fashion movements and symbolic dimensions of consumption. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa consiste numa reflexão sobre as representações do corpo nas redes sociais, e as influências e fluxos nas construções de identidade, visando estabelecer um diálogo com as abordagens poéticas das artistas Amalia Ulman, Cindy Sherman e Natasha Merritt. Busca-se, com este trabalho, ratificar a potência do ambiente virtual e os modos como os aparatos tecnológicos incidem na transformação da percepção. As obras das artistas que são aqui analisadas abrem debate sobre a espetacularização do cotidiano e as dimensões simbólicas do consumo. A apropriação dos discursos e recursos dos meios de comunicação recentes também tornam suas performances um lugar entre a realidade e ficção, duplicando o sentido de virtualização. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Artes Híbridas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo humano e linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance (Arte) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade (Psicologia) na arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realidade virtual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human body and language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identity (Psychology) in art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual reality | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES | - |
Título: dc.title | Identidade ficcional: reflexões sobre redes sociais e práticas artísticas de Amalia Ulman | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: